PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Transformação do papel da mulher na sociedade

3 participantes

Ir para baixo

Transformação do papel da mulher na sociedade Empty Transformação do papel da mulher na sociedade

Mensagem por fill2013 Qua 09 Out 2013, 14:53

A mulher e a sociedade
 Durante muito tempo a mulher foi subjugada a autoridade do homem e confinada ao ambiente domestico. Os tempos mudaram e as mulheres lutaram e agiram como transformadores de uma sociedade patriarcal e machista.
 A mulher foi por séculos relegadas ao ambiente e afazeres domésticos, isso começa a mudar com a crescente industrialização e com a exigência constante de maior qualificação, o trabalho deixa de ser braçal e passa a ser intelectual, condições favoráveis para a concretização da mulher no mercado de trabalho. Se antes elas eram donas de casa hoje comandam grandes empresas. Entretanto as desigualdades de gênero ainda são comum, mulheres que exercem os mesmo cargos que os homens e tem uma remuneração menor.  
 Elas atuaram transformando o meio dominado por eles em que estavam inseridas deixaram de estar em uma posição subalterna aos homens, lutaram pela cidadania como, por exemplo, o direito ao voto e a estudar, conseguiram leis que garantam sua segurança diante da violência domestica, quebraram padrões de comportamento feminino. Com a invenção da pílula a mulher passa a escolher quantos e quando terão filhos é a emancipação do corpo feminino.

 Enfim a mulher de hoje tem maior autonomia, liberdade de expressão, consegue defender suas ideias e posicionamentos que antes eram sufocados.

fill2013
Padawan
Padawan

Mensagens : 68
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 28
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação do papel da mulher na sociedade Empty Re: Transformação do papel da mulher na sociedade

Mensagem por schow Qua 09 Out 2013, 23:41

fill2013 escreveu:A mulher e a sociedade
 Durante muito tempo, a mulher foi bastante subjugada à autoridade do homem e confinada em ambiente doméstico [<-- Observe esta frase]. Os tempos mudaram [<-- Clichê], e as mulheres lutaram e agiram como transformadoras de uma sociedade patriarcal e machista.
[Falta de coesão] A mulher[Repetição desnecessária. Substitua por pronome] foi por séculos relegada ao ambiente e aos afazeres domésticos [<-- Você introduziu a mesma ideia da primeira frase destacada sem acrescentar nenhuma informação relevante, o que, nesse caso, consiste em um problema grave para a estruturação do texto].  Isso começa a mudar com a crescente industrialização e com a exigência constante de maior qualificação [profissional], ou seja, o trabalho deixa de ser [predominantemente] braçal, passando a ser [,em maior proporção,] intelectual, condição essa favorável para a concretização [<--mal estruturado] o estabelecimento da mulher no mercado de trabalho. Se antes elas eram [, em sua maioria,] donas de casa, hoje muitas já comandam grandes empresas. Entretanto, as desigualdades de gênero ainda são comuns - mulheres que exercem os mesmo cargos que os homens têm, na maioria das vezes, uma remuneração menor.  

[Falta de coesão]Elas atuaram transformando o meio dominado por eles em que estavam inseridas, deixaram de estar [saindo de] em uma posição subalterna [em relação] aos homens por meio da luta ram pela cidadania. [Isso ocorreu, por exemplo, a partir da reivindicação do] direito ao voto e ao acesso à escola [<-- Houve quebra do paralelismo sintático na configuração que seu texto mantinha], conseguindo a aprovação de leis que garantiam sua segurança diante da violência doméstica e quebrando padrões de comportamento feminino [Quebrar padrões? Que padrões? Essa ideia não ficou clara no texto]. [Falta de coesão] Com a invenção da pílula, a mulher passa a escolher quantos e quando terão filhos, o que simbolizou a emancipação do corpo feminino.

 Enfim, a mulher de hoje tem maior autonomia e liberdade de expressão. Além disso, consegue defender suas ideias e posicionamentos que antes eram sufocados. [Conclusão simples - uma síntese do texto --> Não que isso seja um problema, entenda bem]
Foram identificados vários problemas coesivos e gramaticais no texto, sendo alguns ainda estruturais. Não posso julgá-lo, a não ser por esses aspectos, por não conhecer o método de correção pelo qual ele passa. Mas, em suma, você deve procurar uma boa gramática, para cometer menos erros referentes a isso, e buscar métodos para tornar seu texto mais claro e mais coeso, o que facilitaria a leitura de seu corretor e tornaria seu texto mais eloquente no que concerne ao sentido dado à exposição de ideias e argumentos. E, se acha que estou errado em algo, por favor, responda. Eu posso realmente estar errado. Wink
schow
schow
Jedi
Jedi

Mensagens : 446
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 28
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação do papel da mulher na sociedade Empty Re: Transformação do papel da mulher na sociedade

Mensagem por Euclides Qui 10 Out 2013, 00:32

Caro schow, gostei muito da sua avaliação.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação do papel da mulher na sociedade Empty Re: Transformação do papel da mulher na sociedade

Mensagem por fill2013 Qui 10 Out 2013, 10:59

eu tabem gostei bastante da sua correçao schow, foi bem esclarecedora, obrigado

fill2013
Padawan
Padawan

Mensagens : 68
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 28
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação do papel da mulher na sociedade Empty Re: Transformação do papel da mulher na sociedade

Mensagem por schow Qui 10 Out 2013, 22:37

Euclides escreveu:Caro schow, gostei muito da sua avaliação.
Obrigado, Euclides! Fico feliz com isso. Smile 

fill2013 escreveu:eu tabem gostei bastante da sua correçao schow, foi bem esclarecedora, obrigado
Estou grato. Bons treinos pela frente. ;]
schow
schow
Jedi
Jedi

Mensagens : 446
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 28
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação do papel da mulher na sociedade Empty Re: Transformação do papel da mulher na sociedade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos