PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Dúvida) Universidades de São Paulo

4 participantes

Ir para baixo

(Dúvida) Universidades de São Paulo Empty (Dúvida) Universidades de São Paulo

Mensagem por Trulio Sáb 31 Ago 2013, 00:21

Estou no terceiro ano e já decidi que quero prestar vestibular para medicina. Eu quero fazer poucas provas além do ENEM,o vestibular da UFGD e um vestibular de São Paulo. Minha dúvida é em qual me inscrever,Fuvest,Unicamp,Unesp ou Unifesp? O que vocês acham?
Trulio
Trulio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 101
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 28
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Universidades de São Paulo Empty Re: (Dúvida) Universidades de São Paulo

Mensagem por schow Sáb 31 Ago 2013, 00:43

Todas prestam cursos de excelente qualidade, com renome e muitas oportunidades. Se tem que escolher, é importante que veja a que se sente mais apto para adequar seu horário de estudos e conhecer melhor as provas. Recomendo que pesquise um pouco sobre cada universidade (no meu colégio houve umas três ou quatro palestras sobre elas que ajudaram nisso). Mas, se para você não fizer nenhuma diferença entre o curso de Medicina em sua cidade ou em SP, foque seus estudos para o ENEM e provas regionais mesmo. São vestibulares diferentes, mas que pouco pesam, dependendo de sua carga de estudos e de seu conhecimento acumulado no EM.

Não sei se, no caso da Unifesp, tem vestibular ou se é pelo ENEM.

Eu acho que valeria a pena tentar, sim, mas só quem deve escolher qual é você. ;]
schow
schow
Jedi
Jedi

Mensagens : 446
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 28
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Universidades de São Paulo Empty Re: (Dúvida) Universidades de São Paulo

Mensagem por Giiovanna Sáb 31 Ago 2013, 02:52

Só por curiosidade: Por que você quer fazer poucas provas? É pela questão do desgaste?

Ambas as universidades são boas mas possuem estilos deprovas diferentes:

A Unicamp é bem interdisciplinar. A prova da primeira fase é relativamente fácil, questões básicas com 4 alternativas. Pra mim, aparte de humanas é a mais difícil.
Um peso muito grande é dado às duas redações que, nos últimos anos, tiveram estruturas textuais variadas (acho que nenhuma dissertação). Isso é algo que deve ser levado em conta.
A segunda fase é cansativa, com 24 questões por dia (com letra a e b), longa, não há prova específica (todos fazem as mesmas provas, o peso dado é diferente).
Pelo que lembro, dessas que você citou, é a mais concorrida em medicina

A Fuvest tem uma prova de 90 questões na primeira fase com questões, no geral, mais difíceis que a Unicamp. Diferente desta, a parte de humanas é o que eu acho mais fácil, mas, no geral, a prova cobra mais.
Segunda fase são 3 dias também, alguns dias com 12 questões, outros com um pouco mais. A redação, apesar de não formalmente, é geralmente um texto dissertativo argumentativo, e ocorre na segunda fase. 
Nesse caso, há prova específica (de medicina, acho que é química, biologia e física (ou matemática, não sei))

A Unesp tem uma prova mais puxada de humanas (eu acho), mas não fiz prova pra te contar minhas impressões.

A unifesp talvez seja pelo enem, não tenho certeza.

Bom, como ambas as universidades são excelentes, eu contaria o tipo de prova que eu me doi melhor na hora de escolher. Se você gosta de uma coisa mais interdisciplinar e garante que vai tirar uma nota excelente em duas redações, faça unicamp, pelo que sei o instituto de medicina lá é muito bom.
Mas se quiser muito fazer usp e aguentar uma prova mais pesada (na minha opinião), faça fuvest
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Universidades de São Paulo Empty Re: (Dúvida) Universidades de São Paulo

Mensagem por Wilson Calvin Sáb 31 Ago 2013, 04:22

Unifesp é ambos. Enem e vestibular deles mesmo.

Todas que você citou são boas, em questão de dificuldade acho que saí bem nivelado também, sem muita diferença de uma para outra.

Mas eu, se fosse prestar med, prestaria da Unifesp e fuvest
Wilson Calvin
Wilson Calvin
Matador
Matador

Mensagens : 524
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Universidades de São Paulo Empty Re: (Dúvida) Universidades de São Paulo

Mensagem por Trulio Dom 01 Set 2013, 21:40

Giiovanna é por uma questão de desgaste mesmo,por isso quero fazer poucos vestibulares já que o ENEM proporciona a entrada para maioria das universidades públicas(UFMS). Estava analisando e acho que a Unifesp seria a melhor opção,pois pega uma parte da nota pelo ENEM... Obrigado a todos!
Trulio
Trulio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 101
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 28
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Universidades de São Paulo Empty Re: (Dúvida) Universidades de São Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos