PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre articulação no momento...

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre articulação no momento... Empty Dúvida sobre articulação no momento...

Mensagem por marcioamorim Seg 06 maio 2013, 19:14

De acordo com a imagem abaixo :

Dúvida sobre articulação no momento... 34822824


Galera , ao tentar resolver esse exercício , estabeleci o equilíbrio de translação , isto é , Fext = 0 ou FR= 0. Daí ,coloquei => F = Pbarra + Pc ..... DETALHE , a resposta não batia pois deveria usar a força de articulação , logo , => F + Farticulação = Pbarra + Pc.


Minha pergunta é : Quando e porque devo usar essa força de articulação ? Devo usar sempre quando a barra estiver articulada ? Quem causa essa força de articulação ??? Obg
marcioamorim
marcioamorim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 199
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 29
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre articulação no momento... Empty Re: Dúvida sobre articulação no momento...

Mensagem por Euclides Seg 06 maio 2013, 19:25

Pegue a sua régua e amarre-a com um barbante numa extremidade e pedure uma carga como no desenho. Se não existir uma articulação (ou engaste) do outro lado vai ela ficar na horizontal?

Se fica na horizontal é porque a articulação (ou engaste) faz uma força vertical e para cima. Se uma haste é apoiada em mais de um ponto, todos eles fazem parte da sua sustentação.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre articulação no momento... Empty Re: Dúvida sobre articulação no momento...

Mensagem por marcioamorim Seg 06 maio 2013, 19:43

Perfeito , mestre . Entendi mesmo , resposta simples e direta !
marcioamorim
marcioamorim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 199
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 29
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre articulação no momento... Empty Re: Dúvida sobre articulação no momento...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos