PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema: consumo e consumismo.

2 participantes

Ir para baixo

Tema: consumo e consumismo. Empty Tema: consumo e consumismo.

Mensagem por darkios Sex 15 Fev 2013, 00:21

Alguma alma benedita para fazer uma abordagem, correção, da minha dissertação? Se puderem concluir com alguma nota agradeço MIL.


Propaganda como influência ao consumo


*O consumo é inevitável, a sociedade precisa se abastecer porque corrói por necessidade. A alimentação, por exemplo, é um fator do qual não podemos evitar sem encararmos a desnutrição ou até a morte.
*Hoje sabemos que o consumo não está somente ligado a necessidade natural do ser, ganhou-se uma conotação importante e melhor elaborada quando pensamos 'consumismo'. O homem passou a comprar desnecessariamente objetos supérfluos e, a propaganda foi apontada como um dos principais fatores.
*Desde o século XIX, logo depois do crescimento da produção industrial dos Estados Unidos, a propaganda esteve sofrendo grandes mudanças para atender a oferta do mercado, foi através de muitos estudos que puderam alavancar as vendas. De muitas técnicas elaboradas, a de maior utilização é a de propaganda subliminar, que instiga o consumidor a desejar um produto através de mistificações inconscientes do produto sobre o consumidor. Esse tipo de comunicação propagandística é a mesma que consegue colocar um sentimento de status num determinado tênis, que encoraja jovens a roubar e matar por aquele produto.
*Engana-se quem pensa que a propaganda apenas ilustra de forma informativa os produtos, a propaganda maquia tão bem um produto que de uma esponja de aço, coleta o jargão '1001 utilidades' - há quem se deixa influenciar.
*Os reflexos que este consumo nos trás toca tanto a parte moral quanto a ecológica. O homem também precisa cuidar do seu habitat, logo, a si mesmo, quando se compra um aparelho eletrônico inútil, mais cedo ou mais tarde irá para o lixo e contaminará o solo gradativamente.
*Se tais acusações puderem ser provadas, surge então uma solução educativa. Educando os consumidores a respeito desses desprazeres, estarão sujeitos a uma maior consciência e estarão mais livres para fazerem uma determinada compra.

* : parágrafos.
darkios
darkios
Iniciante

Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: consumo e consumismo. Empty Re: Tema: consumo e consumismo.

Mensagem por Euclides Sex 15 Fev 2013, 00:58

Propaganda como influência ao consumo

*O consumo é inevitável, a sociedade precisa se abastecer porque corrói → consome por necessidade. A alimentação, por exemplo, é um fator do qual que não podemos evitar sem encararmos a desnutrição ou até a morte.
*Hoje sabemos que o consumo não está somente ligado a necessidade natural do ser, ganhou-se uma conotação importante e melhor elaborada quando pensamos (verbos na mesma pessoa) 'consumismo'. O (Humanidade) → Homem passou a comprar desnecessariamente objetos supérfluos e, a propaganda foi apontada como um dos principais fatores.
*Desde o século XIX, logo depois do crescimento da produção industrial dos Estados Unidos, a propaganda esteve sofrendo grandes mudanças para atender a oferta do mercado, foi através de muitos estudos que puderam alavancar as vendas. De muitas técnicas elaboradas, a de maior utilização é a de propaganda subliminar, que instiga o consumidor a desejar um produto através de mistificações inconscientes do produto sobre o consumidor. Esse tipo de comunicação propagandística é a mesma que consegue colocar um sentimento de status num determinado tênis, que encoraja jovens a roubar e matar por aquele produto.
*Engana-se quem pensa que a propaganda apenas ilustra de forma informativa os produtos. A propaganda maquia tão bem um produto que de uma esponja de aço, coleta o jargão '1001 utilidades' - há quem se deixe influenciar.
*Os reflexos que esse consumo nos traz tocam tanto a parte moral quanto a ecológica. O Homem também precisa cuidar do seu habitat, logo, de si mesmo. Quando se compra um aparelho eletrônico inútil, mais cedo ou mais tarde irá para o lixo e contaminará o solo gradativamente.
*Se tais acusações puderem ser provadas, surge então uma solução educativa. Educando os consumidores a respeito desses desprazeres, estarão sujeitos a uma maior consciência e estarão mais livres para fazerem uma determinada compra.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: consumo e consumismo. Empty Re: Tema: consumo e consumismo.

Mensagem por darkios Sex 15 Fev 2013, 01:18

Não entendi onde tem: forma informativa

Muito obrigado e que você tenha uma ótima sexta-feira.
darkios
darkios
Iniciante

Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: consumo e consumismo. Empty Re: Tema: consumo e consumismo.

Mensagem por Euclides Sex 15 Fev 2013, 01:21

darkios escreveu:Não entendi onde tem: forma informativa

Muito obrigado e que você tenha uma ótima sexta-feira.
É o som repetitivo. Pode dizer "maneira informativa".

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: consumo e consumismo. Empty Re: Tema: consumo e consumismo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos