PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conceitos Básicos - Ponto médio

2 participantes

Ir para baixo

Conceitos Básicos - Ponto médio Empty Conceitos Básicos - Ponto médio

Mensagem por gustthilarious Ter 27 Dez 2011, 15:08

Se dois segmentos são colineares, então eles são consecutivos ?
Resposta : Falsa

Eu pensei dessa forma e coloquei como verdadeira. O prefixo CO quer dizer MESMO logo colineares são um conjunto de segmentos em uma mesma reta suporte. Se são dois segmentos, logo é a união de dois formando uma reta suporte certo ?! Então com essa união teremos uma vértice em comum, e o conceito de pontos consecutivos no livros está que eles são consecutivos quando houver uma extremidade em comum.
A letra L é um segmento consecutivo, pois são dois segmentos em união sendo um horizontal e outra na vertical, ocorrendo uma junção de extremos logo a vértice está em comum.
Eu entendo que é verdadeiro

Se dois segmentos são adjacentes, então eles são colineares.
A definição de adjacentes é a soma dos pontos consecutivos e colineares sem que haja um ponto em comum, porém, pontos colineares tem um ponto em comum.
A------B------C = Ab+bc= ac
O AC será o ponto em comum logo não será colinear.
Certo ?!
Alguém poderia arredondar esses conceitos, pois o que entendo disso, foi o que eu coloquei !
gustthilarious
gustthilarious
Jedi
Jedi

Mensagens : 387
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 28
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Conceitos Básicos - Ponto médio Empty Re: Conceitos Básicos - Ponto médio

Mensagem por Euclides Ter 27 Dez 2011, 16:38

Colineares quer dizer sobre a mesma reta, mas não necessariamente vizinhos (consecutivos). Um segmento aqui e outro no Saara, podem estar sobre a mesma reta, mas não são consecutivos.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos