PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tablet para estudo

5 participantes

Ir para baixo

Resolvido Tablet para estudo

Mensagem por Alien supremo Dom 23 Jul 2023, 23:18

Boa noite, pessoal! Estou pensando em comprar o tablet S6 lite ou o tablet S7 FE para dinamizar meus estudos. Gostaria de saber a possível experiência de vocês com esses dispositivos: se vale a pena mesmo comprá-los para estudar ; se há acessórios oficiais da samsung para eles disponíveis no mercado como teclado, mouse, entre outros ; se podem substituir um computador e um caderno físico ; se sua bateria, tela e som são de qualidade...


Última edição por Alien supremo em Qua 26 Jul 2023, 22:38, editado 1 vez(es)
Alien supremo
Alien supremo
Jedi
Jedi

Mensagens : 410
Data de inscrição : 20/08/2022
Idade : 22
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Tablet para estudo

Mensagem por Giovana Martins Seg 24 Jul 2023, 12:55

Oiii. Tudo bem?

Olha, eu tenho um Samsung S6 Lite que eu uso para estudar. Ele resolve a minha vida.

Se ele substitui o caderno físico? Na minha opinião, com certeza. Sem contar que fica tudo num lugar só e é mais fácil de transportar. No S6 e no S7 há o app Samsung Notes. A função dele é ser um caderno mesmo. Nele você pode criar pastas e subpastas, daí você consegue dividir os cadernos por matéria. Dá para subir PDF no app também. Ao subir o PDF, você pode grifar, riscar etc. Vou mandar umas fotinhas que eu acho que fica mais fácil de visualizar.

Veja as pastas e subpastas criadas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Veja como ficam os cadernos que você pode criar e os pdfs que você pode subir. Primeira é segunda imagens, respectivamente. 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ah, eu não disse acima, mas o S6 Lite vem com a canetinha, no caso, a S Pen. Ela escreve super bem. Não tenho do que reclamar. Eu consigo escrever na mesma velocidade que eu escreveria se eu estivesse usando papel.

Há quem diga que se colocar película no tablet a sensibilidade fica ligeiramente piorada e a sensibilidade da escrita diminui im pouco. Quanto a isso eu não saberei dizer ao certo, porque eu não uso película. 

Se ele substitui um PC? Talvez. Ele tem o modo DEX, que o transforma em um desktop. Fica igualzinha a tela de um PC. Se você colocar um teclado físico ele fica parecido com um netbook/notebook. Mas por que eu digo talvez? Porque pra mim nada substitui um PC kkkkkk. O meu tablet eu o comprei unicamente para estudar. Qualquer outro tipo de coisa eu faço no notebook mesmo.

Vou ter que parar por aqui, porque eu tenho que fazer umas coisas agora. Mais tarde eu venho aqui finalizar esta mensagem.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7606
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Lindy Brito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Tablet para estudo

Mensagem por Giovana Martins Ter 25 Jul 2023, 10:13

Se há dispositivos próprios?

Não sei dizer, mas você consegue achar mouse/teclado compatíveis com o tablet e que são de marcas muito boas, ainda que não sejam necessariamente da Samsung.

Bateria? A meu ver dura muito bem. Tipo, no geral, se você estiver estudando, você não precisará deixar ligado o wifi nem os dados móveis (nele cabe chip também) então a bateria acaba durando um pouquinho mais. Eu também pego para assistir o YouTube nele às vezes e a bateria dura bem também. No YouTube mesmo você consegue ver uns testes sobre bateria e qualidade de tela.

Eu não vou falar da tela, porque eu sou cega para essas coisas kkkkk. Uma tela "720p" qualquer já me agrada kkkk. Como eu disse, eu comprei o tablet unicamente para estudar e para esta função o tablet é show. Pague 2500 mais ou menos e pra mim valeu cada centavo.

Bom se você tiver mais dúvidas, é só falar. Peço desculpas pelo textão. 

A Samsung já pode me contratar!

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7606
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Lindy Brito, castelo_hsi, Alien supremo e Kaneeren gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Tablet para estudo

Mensagem por Kaneeren Ter 25 Jul 2023, 17:32

De fato, foi uma ótima apresentação hahaha! Nem sou o autor do post, mas fiquei muito interessado em comprar. Minha dúvida é: Na sua opinião, o tablet é um bom substituto para ler livros como os FME por pdf? Sinto muito desconforto lendo pelo computador, tanto pelo tamanho das letras como pelo fato de não poder realizar anotações diretamente. Gosto de comprar livros, mas os fretes e os preços estão muito altos e gostaria de mais praticidade  Sad. O que acha?

Kaneeren
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/01/2023
Idade : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Tablet para estudo

Mensagem por Giovana Martins Ter 25 Jul 2023, 21:36

Sim. Ele resolver perfeitamente a sua situação, Kaneeren.

Eu leio muita coisa pelo tablet e sinto que o cansaço nas vistas é um pouco menor se comparado com a tela do computador. Quando eu estou descansada, eu simplesmente pego o tablet, vou para cama, deito e vou lendo deitada mesmo. Com o notebook é horrível para fazer isso, já pelo tablet é tranquilo.

Daí quando você estiver cansado(a) de ficar sentado estudando por longas horas, você ainda terá essa opção.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7606
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Tablet para estudo

Mensagem por Adonis 7kY Qua 26 Jul 2023, 21:44

Alien supremo escreveu:Boa noite, pessoal! Estou pensando em comprar o tablet S6 lite ou o tablet S7 FE para dinamizar meus estudos. Gostaria de saber a possível experiência de vocês com esses dispositivos: se vale a pena mesmo comprá-los para estudar ; se há acessórios oficiais da samsung para eles disponíveis no mercado como teclado, mouse, entre outros ; se podem substituir um computador e um caderno físico ; se sua bateria, tela e som são de qualidade...

Adonis 7kY
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Tablet para estudo

Mensagem por Alien supremo Qua 26 Jul 2023, 22:38

Muito obrigado pela orientação de todos!!
Alien supremo
Alien supremo
Jedi
Jedi

Mensagens : 410
Data de inscrição : 20/08/2022
Idade : 22
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Tablet para estudo

Mensagem por Adonis 7kY Qua 26 Jul 2023, 23:37

Alien supremo escreveu:Muito obrigado pela orientação de todos!!

Adonis 7kY
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Tablet para estudo

Mensagem por jpdefo Qui 27 Jul 2023, 15:20

Olha, o S7 FE costuma ficar com um preço muito bacana no samsung estudantes com bastante frequencia. Paguei 2300 no meu e foi uma das minhas melhores aquisições.

Da uma olhadinha sempre, caso você tenha e-mail estudantil.
jpdefo
jpdefo
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/08/2013
Idade : 27
Localização : Ipatinga - MG

Alien supremo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Tablet para estudo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos