PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

republica da espada

2 participantes

Ir para baixo

republica da espada Empty republica da espada

Mensagem por nayaradeliberal Sex 24 Jun 2022, 15:10

O marechal Floriano Peixoto, em sua política econômico financeira: 
A orientou-se no sentido de apoiar a lavoura, principalmente a cafeeira, cuja situação era precária devido à diminuição da demanda nos mercados internacionais.
b procurou combater a inflação, contando para isso com a colaboração de seu Ministro da Fazenda, Joaquim Murtinho.
c buscou particularmente a diversificação de produtos agrícolas, buscando substituir o café pelo algodão, cacau e açúcar, como produtos básicos de nossa economia exportadora; como consequência ocorreram rebeliões contra o governo central, promovidas pela oligarquia cafeicultora paulista.
d orientou-se no sentido de promover a industrialização do país através de uma política de empréstimos e financiamentos.
e visando a diminuir a dívida externa do Brasil, pagou a maior parte de nossos débitos no exterior, principalmente junto aos Estados Unidos.

resposta:

Pra mim nenhuma esta certa, alguém me ajuda Very Happy
nayaradeliberal
nayaradeliberal
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/04/2021
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

republica da espada Empty Re: republica da espada

Mensagem por Pedro Celso Silva Sáb 25 Jun 2022, 14:35

É letra A.
Durante sua tirania (1893,1894),o mundo já se encontrava na Segunda Revolução Industrial. Enquanto o Brasil inventava de viver exportando café,os Estados Unidos e os países europeus estavam construindo siderurgias,metalurgias ,obtendo energia através do petróleo,construindo estradas,construindo navios de ferro,construindo indústrias. Começaram a construir o automóvel.
O que é mais caro? 100 carros ou 100 toneladas de café? 100 carros. São produtos de maior valor agregado. Requerem maior qualificação profissional para construi-los,e para repará-los. Com isso,as pessoas deixaram o café de lado e passaram a comprar navios de ferro,comprar carros,comprar locomotivas a petróleo desses países industrializados.
Os latifundiários como sempre,ao invés de deixar as fazendas de lado e investir em indústrias,pediram ajuda pro governo,que deu. Mais tarde,o Brasil viria um lapso industrial,por causa da Primeira Guerra Mundial,e depois voltaria ao café, por pura teimosia,até ser completamente destruído pela Quebra da Bolsa Nova York em 1929.

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

nayaradeliberal gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos