PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Unicamp- Concentração- Custo/Benefício.

3 participantes

Ir para baixo

Unicamp- Concentração- Custo/Benefício. Empty Unicamp- Concentração- Custo/Benefício.

Mensagem por Ceruko Ter 02 Nov 2021, 14:28

É comum encontrarmos, nos supermercados, produtos semelhantes em suas finalidades, porém em
quantidades, concentrações de ingredientes e preços bem variados. Imagine três produtos com
propriedades desinfetantes, com o mesmo princípio ativo. Os produtos têm as seguintes características:
Produto A: 0,45% (massa/massa) do princípio ativo, conteúdo de 1 L, valor R$ 11,90;
Produto B: 0,17% (massa/massa) do princípio ativo, conteúdo de 0,5 L, valor R$ 2,49;
Produto C: 0,33% (massa/massa) do princípio ativo, conteúdo de 2 L, valor R$ 5,19.
Os produtos que oferecem a melhor relação custo/benefício seriam, em ordem crescente,
a) A, B, C.
b) C, A, B.
c) C, B, A.
d) B, C, A.

Gabarito:


Dúvida:
Ceruko
Ceruko
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1326
Data de inscrição : 01/07/2020
Idade : 23
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Unicamp- Concentração- Custo/Benefício. Empty Re: Unicamp- Concentração- Custo/Benefício.

Mensagem por marcosprb Ter 02 Nov 2021, 16:33

Cara, eu tive a mesma dúvida quando estava resolvendo essa questão.
Mas eu penso o seguinte: o melhor custo benefício é o produto que, para um mesmo benefício, tem o menor custo. Ou seja, é a menor fração.

Se você for comprar algo em uma loja, é preferível comprar o produto com o menor custo/benefício.

Mas é muito comum de se ouvir dizer melhor custo /benefício como sinônimo de maior custo/benefício. O que não faz sentido, porque você vai estar pagando o maior valor pelo benefício.

Eu acho que é um erro consagrado pelo uso. É tipo ouvir alguém pedindo pra "aumentar o ar" querendo que se abaixe a temperatura.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ceruko gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Unicamp- Concentração- Custo/Benefício. Empty Re: Unicamp- Concentração- Custo/Benefício.

Mensagem por Gemma Galgani Ter 02 Nov 2021, 21:01

oii fiz essa questão, na vdd ele quer a ordem crescente dos valores e nao do custo beneficio... afinal custo beneficio é uma relaçao monetária... é um valor
Gemma Galgani
Gemma Galgani
Jedi
Jedi

Mensagens : 464
Data de inscrição : 30/06/2021

Ceruko gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Unicamp- Concentração- Custo/Benefício. Empty Re: Unicamp- Concentração- Custo/Benefício.

Mensagem por Ceruko Qua 03 Nov 2021, 15:29

Esse termo é confuso mesmo kkkkk.

Obrigado, colegas.
Ceruko
Ceruko
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1326
Data de inscrição : 01/07/2020
Idade : 23
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Unicamp- Concentração- Custo/Benefício. Empty Re: Unicamp- Concentração- Custo/Benefício.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos