PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História

2 participantes

Ir para baixo

História Empty História

Mensagem por Gemma Galgani Qui 30 Set 2021, 17:43

oi gente, oq seria essa glorificaço do heroismo?? gab d 

QUeStão     27

 A glorificação  da guerra  e do heroísmo já era tema constante  na literatura nacionalista  […];  os  escritores nazistas só vieram repetir os clichês já surrados de exaltação  dos valores militares,  do sacrifício, da  força da guerra  como  fator de  soerguimento do orgulho nacional. […] Para o nazismo, a guerra era o cume de uma decisão de cuja verdade não se poderia escapar.  Sabiam que tudo estava sendo jogado nela. (Alcir Lenharo.  Nazismo: o triunfo da vontade, 1986.) No contexto histórico descrito, 

(A)  os  nazistas  acreditavam que “a  guerra era o  cume de uma decisão  de cuja verdade  não se poderia  escapar”, pois defendiam,  nos seus textos  teóricos, que os humanos são, no estado de natureza, bons selvagens. 

(B)  os nazistas reproduziram  a “exaltação  dos valores  militares” da literatura  nacionalista,  pois  identificavam-se  aos valores  e princípios socialistas  dos principais  autores  alemães do século XIX. 

(C)  o “soerguimento do orgulho nacional” associa-se à necessidade de recuperar os territórios perdidos pela  Alemanha na  Guerra  Franco-Prussiana  e  ao  sucesso  da  ocupação militar nazista da Polônia e da União Soviética. 

(D)  a “glorificação da guerra” relaciona-se ao enaltecimento das  campanhas militares  dos alemães na  História e à sustentação, pela ideologia nazista, da centralidade do conflito como hierarquizador de pessoas e nações. 

(E)  a “glorificação do heroísmo” relaciona-se  à mitificação  de ações de guerreiros  individuais,  que atuam no campo de batalha mesmo em condição de inferioridade  numérica e de armamentos.
Gemma Galgani
Gemma Galgani
Jedi
Jedi

Mensagens : 464
Data de inscrição : 30/06/2021

RatinhoPequenino gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

História Empty Re: História

Mensagem por RatinhoPequenino Qui 30 Set 2021, 19:30

A glorificação do heroísmo nada mais é do que tornar pessoas que fizeram grandes feitos heroicos em algum determinado acontecimento importante em literalmente heróis. Nesse caso, no texto base é ressaltado mais essa questão da glória que  estava na guerra e nos esforços coletivos da ideologia nazista empregada na guerra.
RatinhoPequenino
RatinhoPequenino
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 104
Data de inscrição : 03/11/2020
Idade : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos