PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre corrente elétrica e som

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre corrente elétrica e som Empty Dúvida sobre corrente elétrica e som

Mensagem por Rafa.8D Seg 17 Out 2011, 20:18

Bom eu estava matando uns mosquitos com aquela raquete elétrica, e eu percebi q quando apertava o botão para ligar a corrente na raquete, ele emitia som, e qnd eu soltava o botão ,o som parava. Me lembrei então, que raios e trovões também emitem som, o qual é bastante alto, por que isso acontece? A intensidade do som emitido pela corrente elétrica depende do meio, depende da corrente, algum fator específico?? Como é isso??


Dúvida sobre corrente elétrica e som 3830260224

Rafa.8D
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 30
Localização : brasilia df brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre corrente elétrica e som Empty Re: Dúvida sobre corrente elétrica e som

Mensagem por Elcioschin Seg 17 Out 2011, 21:53

Quando duas nuvens (ou uma nuvem e a Terrra) possuem potenciais diferentes existe uma ddp entre ambos.

O mesmo ocorre entre dois fios da grade da raquete.

Se a ddp entre as nuvens (ou entre uma nuvem e a Terra) for elevada, ocorre a passagem de cargas pelo ar (uma altíssima corrente elétrica) , em forma de faísca. Esta faisca ioniza o ar, gerando ruído (trovão) e luminosidade (relâmpago).


Quando o mosquito se aproxima de dois pontos da raquete com potenciais diferentes ocorre o mesmo: salta uma faísca (corrente elétrica) que atravessa o corpo do mosquito e o ar entre o inseto e a grade. O ar ionizado implica em ruído e luminosidade.

A passagem da corrente pelo corpo do inseto causa

1) Queimaduras no inseto
2) Parada respiratória e parada cardíaca
3) Morte do inseto
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71804
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre corrente elétrica e som Empty Re: Dúvida sobre corrente elétrica e som

Mensagem por Rafa.8D Ter 18 Out 2011, 01:20

Obrigado pela informação e desculpe postar na área inadequada =X

Rafa.8D
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 30
Localização : brasilia df brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre corrente elétrica e som Empty Re: Dúvida sobre corrente elétrica e som

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos