PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendações Para Vestibulares

2 participantes

Ir para baixo

Recomendações Para Vestibulares Empty Recomendações Para Vestibulares

Mensagem por Charlestudante Qua 02 Jun 2021, 10:01

Atualmente estudo para vestibulares, focando principalmente em Fuvest. Gostaria de recomendações de livros de História Geral do nível de tal prova. Uma que vi o pessoal elogiando foi História Geral de Cláudio Vicentino, mas gostaria de saber: esse livro é suficiente? Quais outros são completos?

Charlestudante
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações Para Vestibulares Empty Re: Recomendações Para Vestibulares

Mensagem por nopz Qua 02 Jun 2021, 14:05

Não sei se esse tópico está na categoria correta, mas mesmo assim vou tentar te ajudar. Eu não sei qual é o curso que você quer, se você tem facilidade ou dificuldade em História, se História é uma matéria de segunda fase pra você etc. Particularmente não acho necessário estudar História para a FUVEST por meio de livros, acho que a maior parte deles têm muito detalhamento desnecessário para a prova, o que faz com que você perca tempo, tempo esse que poderia ser utilizado para estudar outras coisas. Penso que apostilas sintetizadas e direcionadas para os vestibulares paulistas sejam suficientes (quando estudei eu utilizei as do Objetivo, que nem eram tão boas assim), além de videoaulas como as do canal Parabólica (que é um pouco superficial, como a maioria dos canais de História do Youtube, mas suficiente para o entendimento de períodos/contextos históricos - o que é o mais importante). Estude as provas anteriores e veja quais conteúdos caem mais, e principalmente a forma como eles vêm sendo cobrados. A FUVEST é mais conteudista em comparação com outros vestibulares, mas nem é tanto assim, a ponto de fazer você se preocupar com detalhes mínimos. Dessa forma, praticamente gabaritei História tanto na primeira quanto na segunda fase da FUVEST 2019.
nopz
nopz
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 176
Data de inscrição : 27/11/2018
Idade : 22
Localização : Santos-SP, Brasil

marcosprb gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos