PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENGENHARIA MECÂNICA NA POLI

4 participantes

Ir para baixo

ENGENHARIA MECÂNICA NA POLI Empty ENGENHARIA MECÂNICA NA POLI

Mensagem por thanos827 Qua 07 Abr 2021, 01:25

Olá,pretendo fazer engenharia na poli e percebi que engenharia mecânica me atrai bastante. 1- Sei que,atualmente,o mercado de trabalho pra engenheiros na indústria não é tão bom,mas como as engenharias da poli,que são cursos respeitados,se encaixam nesse contexto? é boa a empregabilidade no setor? 

2- se não fosse a distância,eu optaria por engenharia aeronáutica na usp são carlos,já que pretendo trabalhar em empresas de aviação. engenharia mecânica  é um bom curso pra esse objetivo? caso não seja,qual outra engenharia na poli é boa pra aviação?

3-meu plano b é engenharia da computação.o curso é mais vantajoso do que mecânica?

thanos827
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

ENGENHARIA MECÂNICA NA POLI Empty Re: ENGENHARIA MECÂNICA NA POLI

Mensagem por Braga_ Ter 13 Abr 2021, 03:26

Cara, eu tenho a mesma dúvida que você. A diferença é que no meu caso a instituição é a UFRJ. Queria saber se vale a pena fazer engenharia mecânica lá e se eu saio da universidade um profissional qualificado e com poucos entraves para arrumar emprego. Aliás, faço essa pergunta, pois estou acompanhando ansiosamente o SISU e, até agora, estou dentro da nota de corte para cursar eng.mecânica na UFRJ. Espero que alguém mais informado responda nossas dúvidas hehe.

Braga_
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

ENGENHARIA MECÂNICA NA POLI Empty Re: ENGENHARIA MECÂNICA NA POLI

Mensagem por Francisco+1 Ter 13 Abr 2021, 12:38

O que vejo é que poucos são os que olham mais para a instituição do que para o indivíduo  (tbm botar ita vs uma faculdade pqn é dms, fora isso...) pelo menos aqui na ufpi o que importa é o seu diferencial em relação aos demais, não a toa tivemos (o primeiro ou o segundo parece) respiradores criados durante a pandemia na tentativa de sanar a escassez à época, juntamente com a startup TRON e a UFDPAR. Juntamente entrou a USP com o Inspire.
O que quero dizer é: esse lance de que só Y ou X são boas não é mais verdade, grandes referências da área tecnológica e espacial também se encontram no nordeste, basta pegar a UFRN como exemplo (internet quântica, e Samuraí Brito pesquise!). Ou seja se você está em dúvida busque aquilo que faz com a maior dedicação e gosto, o reconhecimento virá daí. 

Obs: só um adendo, eu tbm fiquei muito de olho no sisu em questão de vagas pela usp, eu tbm pensei na ufmg (nesta última eu ja estaria classificado pra elétrica e passaria tbm pra aeroespacial) mas a grade de conteúdos principalmente da ufmg é muito pesada, o que acaba "capando" tanto o desenvolver do aluno com a essência do curso como também o tempo livre para desenvolver atividades extracurriculares e pesquisas, no caso da USP ainda encontrei a EESC melhor nesse ponto do que a POLI.

Francisco+1
Jedi
Jedi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 27/02/2018
Idade : 34
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

ENGENHARIA MECÂNICA NA POLI Empty Re: ENGENHARIA MECÂNICA NA POLI

Mensagem por Elcioschin Ter 13 Abr 2021, 13:18

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu moro em Santos
Meu filho  fez Engenharia Mecatrônica na USP São Carlos, por escolha própria.
Morou lá, em ap com um colega que fez Engenharia Aeronáutica na USP e depois morou em república.
Os cursos foram excelentes e saíram preparados para o mercado de trabalho.
E a cidade é ótima para estudantes , que além da USP tem a UFSCAR

O amigo dele fez mestrado na SUPAÈRO em Toulouse na França em Engenharia Aeronáutica. Hoje trabalha para  a AIRBUS, casou-se lá e mora na França 

Meu filho fez mestrado no mesmo local em Engenharia Aeroespacial e trabalhou na agência espacial Alemã, no projeto Roseta. Hoje está morando em Chicago.

Se eu fosse você não hesitaria em ir para São Carlos, em busca do seu sonho.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71759
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Fibonacci13 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ENGENHARIA MECÂNICA NA POLI Empty Re: ENGENHARIA MECÂNICA NA POLI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos