PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo para o ITA

2 participantes

Ir para baixo

Estudo para o ITA Empty Estudo para o ITA

Mensagem por Thiago Noah Seg 28 Dez 2020, 11:54

Olá, pessoal. Venho aqui para tentar conseguir uma luz ao meu caminho. Estou indo para o segundo ano do E.M. Durante toda a minha vida acadêmica eu pensei que era bom em matemática por ir bem nas provas da escola, porém, quando eu comecei a fazer provas para a OBMEP e fiz algumas questões de vestibulares, eu percebi que não sabia nada. Minha lógica é muito ruim e minha interpretação também, não consigo ''pensar fora da caixinha''. Isso me deixou/deixa tão frustrado que perdi a confiança em mim mesmo, porém estou tentando recuperar, porque decidi estudar para o ITA e estou estudando toda a matemática, física e química do E.M. através do livro do Iezzi, Tópicos de Física e Feltre. Gostaria de perguntar a vocês se há solução para o meu problema no estudo e que dicas vocês me dão?

Thiago Noah
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo para o ITA Empty Re: Estudo para o ITA

Mensagem por Cunto Seg 28 Dez 2020, 15:26

Fala thiago, não se deixe abalar amigo, eu passei exatamente pelo mesmo desespero e decepção que você e também conheço variiiooooss colegas que passaram por isso também, arriscaria dizer até que é padrão passar por isso em alguma parte da sua preparação para  ita/ime/olimpiadas, pois são provas que tem como intuito desafiar o aluno. 

E cara, essa falta de sacada, falta de intepretação, tudo isso é causado pq vc ainda não esta acostumado com as idéias que caem na prova, o nível das questões, etc... Então parando para pensar é super normal você ter tido esse susto de primeiro, certo? Com seu embasamento bem feito, você ja vai ser capaz de conseguir entender soluções, sacadas, aprofundar, e tudo isso vai suprir o que você sente falta. Após algum tempo treinando provas antigas, tu vai ver que varriiass ideias e sacadas se repetem e você vai se acostumar a elas, além de conseguir ter seus próprios insights.

Em relação ao material que você citou, eles são perfeitos para seu embasamento, vão te ajudar muiiito na preparação.

Não desista thiagao, você está começando relativamente cedo e escolheu um material muito bom, é so meter a cara a tapa e estudar muito que as coisas vão se ajeitando, no mais, boa sorte na sua caminhada!!!!!! 

OBS.: NÃO ESQUEÇA DE MANTER A SAÚDE MENTAL EM DIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cunto
Cunto
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/05/2020
Localização : Fortaleza - Ceará

Thiago Noah gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos