PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo para o ITA

2 participantes

Ir para baixo

Estudo para o ITA Empty Estudo para o ITA

Mensagem por Thiago Noah Seg 28 Dez 2020, 11:54

Olá, pessoal. Venho aqui para tentar conseguir uma luz ao meu caminho. Estou indo para o segundo ano do E.M. Durante toda a minha vida acadêmica eu pensei que era bom em matemática por ir bem nas provas da escola, porém, quando eu comecei a fazer provas para a OBMEP e fiz algumas questões de vestibulares, eu percebi que não sabia nada. Minha lógica é muito ruim e minha interpretação também, não consigo ''pensar fora da caixinha''. Isso me deixou/deixa tão frustrado que perdi a confiança em mim mesmo, porém estou tentando recuperar, porque decidi estudar para o ITA e estou estudando toda a matemática, física e química do E.M. através do livro do Iezzi, Tópicos de Física e Feltre. Gostaria de perguntar a vocês se há solução para o meu problema no estudo e que dicas vocês me dão?

Thiago Noah
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo para o ITA Empty Re: Estudo para o ITA

Mensagem por Cunto Seg 28 Dez 2020, 15:26

Fala thiago, não se deixe abalar amigo, eu passei exatamente pelo mesmo desespero e decepção que você e também conheço variiiooooss colegas que passaram por isso também, arriscaria dizer até que é padrão passar por isso em alguma parte da sua preparação para  ita/ime/olimpiadas, pois são provas que tem como intuito desafiar o aluno.