PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendação (material didático)

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Recomendação (material didático)

Mensagem por vrobertof28 Sex 20 Nov 2020, 15:44

Olá, pessoal.
Antes de tudo: sou novo no fórum, me desculpem se o tópico estiver na categoria errada.
Bom, estou no 2° ano do EM e comecei a estudar para concursos militares (EsPCEx) e vestibulares (UNICAMP) esse ano (há alguns meses), porém ainda não sinto que estou absorvendo o conteúdo. Portanto, decidi que vou mudar meu método de estudos em Física, Matemática e Química. Será que dá pra passar? Segue:

Física - Aulas do professor Boaro (YT) e complemento com exercícios do Tópicos/Física Clássica
Matemática - Estou usando a coleção Ciência e Aplicações (Iezzi) de 2010 (estou prestes a começar os Arefs)
Química - Aulas do Marcelão da Química (YT, mt boas pelo que vi) e complemento com os 3 volumes do Feltre.

Tenho isso planejado p/ essas matérias e depois já começo a fazer provas antigas. Tudo em 1 ano, dá pra ficar "safe"?
Espero que entendam minha dúvida. Obrigado.


Última edição por vrobertof28 em Sex 20 Nov 2020, 15:59, editado 2 vez(es)

vrobertof28
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Recomendação (material didático)

Mensagem por Iuric Sex 20 Nov 2020, 15:50

Cara, acho que esses livros do Iezzi de 2010 não são tão legais pra prova da EsPCEx, talvez tu deva procurar fazer as questões do fundamentos da matemática elementar mesmo. Quanto a química parece uma boa ideia, mas é bom tu ir fazendo as provas antigas da EsPCEx pra ver se esta no caminho certo. Se der o gás em um ano ta safe sim.

Iuric
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 23/07/2018
Idade : 24
Localização : Porto Alegre, RS, BR

vrobertof28 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Recomendação (material didático)

Mensagem por vrobertof28 Sex 20 Nov 2020, 15:58

Valeu irmão

vrobertof28
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Recomendação (material didático)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos