PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como tirar 800+ no Enem

+5
_Arthur_
magalhaes194
j1aninh4234
BatataLaranja345
marcosprb
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como tirar 800+ no Enem Empty Como tirar 800+ no Enem

Mensagem por marcosprb Seg 10 Ago 2020, 12:21

Olá, colegas.
Meu objetivo no sisu é conseguir uma vaga na Poli-Usp (Ampla concorrência) em engenharia de computação ou engenharia elétrica. As notas de corte são bem altas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pois bem. A minha ideia era tentar alcançar uma nota nessa média
Matemática: 900
Redação: 920
Natureza: 720~750
Linguagens: 670
Humanas: 700

A média aritmética e a media com pesos da um valor entre 782~786.
Com essa nota, levando em conta os cortes do ano passado, daria pra ser aprovado em elétrica (com a nota bem apertada) mas não daria para computação.
(As imagens ficaram cortadas. Tem que abrir para vizualizar. Mas o corte para elétrica foi 782.8 e para computação 802.7)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Então, como eu poderia subir essa média ? Eu sei que em linguagens é praticamente impossível tirar 700+ (até mesmo entre os aprovados em medicina na usp, poucos foram os que alcançaram 700)

O que eu vejo como possibilidade seria tentar aumentar a média em humanas (matéria que eu não sou muito bom) e talvez um pouquinho em redação (sair de 920 para 960).
Aumentar matemática e natureza já seria mais complicado por causa do TRI.

Alguém poderia me dar algumas dicas?
Obrigado.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar 800+ no Enem Empty Re: Como tirar 800+ no Enem

Mensagem por BatataLaranja345 Seg 10 Ago 2020, 12:51

Olá marcos! Bom dia! Vou tentar te ajudar:

Eu só tenho 15 anos, então não entendo muito. Mas, acho que o melhor mesmo é você tentar segurar Linguagens no 700, já que não dá para subir muito; ver o que é possivel no quesito de aumentar em Humanas, ai para isso, creio eu, seria necessário ter uns livros de história ou geografia talvez e refazer provas antigas; para redação, eu faria o que alguns fazem aqui no fórum, como o romulos1: postar redações feitas aqui para os outros corrigirem e darem umas ideia, isso ajuda bastante.

Para o resto das matérias, eu só tentaria segurar a média sabe?! Para não decair muito, mas se conseguir subir a expectativa de nota delas seria bom. É tipo assim, você estudar o suficiente para ir bem, como refazer provas antigas; ou ver os assuntos que mais caem nas provas etc.

Infelizmente, não entendo muito a respeito disso ainda. Espero que eu tenha lhe ajudado! Vlw, Abraços! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar 800+ no Enem Empty Re: Como tirar 800+ no Enem

Mensagem por marcosprb Seg 10 Ago 2020, 17:48

Eai, Batata!
Pois então mano, vou tentar alcançar esses 700 em linguagens. Mas é complicado. Preciso acertar em média umas 40 questões.
Em humanas eu estou fazendo o livro do Eustáquio de geografia e as apostilas do bernoulli para história. Mas já vou fazendo provas antigas, já que muita coisa da pra resolver por interpretação.

Quero postar as redações aqui periodicamente. Talvez eu assine alguma plataforma de correção também.
Valeu Smile
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar 800+ no Enem Empty Re: Como tirar 800+ no Enem

Mensagem por BatataLaranja345 Seg 10 Ago 2020, 18:20

Tem um tópico que cheguei a responder hoje a respeito de materiais de Inglês, depois pesquisa lá na parte de inglês. Talvez, os que estejam lá te ajudem mano.

Não conheço esses livros... mas é bom mesmo fazer sim os exercícios.

Com relação a linguagens: eu lhe recomendo de estudar filosofia, sociologia e literatura; pois eles cobram também, mas em questões de português; e além de que, tem gente que acha que essas matérias são inúteis, logo, ninguém estuda. Portanto, você levaria vantagem, rsrs!

E a respeito das redações, poste no fórum mano. Eu poderei corrigi-las, isso eu tenho certeza; e não só eu, tem outros amigos no fórum também que se disponibilizam a corrigir outras redações
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar 800+ no Enem Empty Re: Como tirar 800+ no Enem

Mensagem por j1aninh4234 Seg 10 Ago 2020, 19:19

Sinceramente, acho q se vc se dedicar um pouco mais em natureza e matemática, vc terá melhores resultados, visto que são as matérias q mais têm peso p o seu curso e q o TRI mais pode valorizar, principalmente em matemática. Não acho que compensa ficar perdendo tempo estudando para linguagens não, como vc quer Enem, a prova é basicamente interpretação, então faça simulados, provas antigas e pega uns exercícios de primeira fase de alguns vestibulares.

j1aninh4234
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 148
Data de inscrição : 11/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar 800+ no Enem Empty Re: Como tirar 800+ no Enem

Mensagem por magalhaes194 Seg 10 Ago 2020, 20:12

Para tu tirar 800+, tu tem que saber de tudo um pouco e tirar pelo menos 900 na redação!.Enem não é prova de conhecimento, passa quem sabe administrar o seu tempo,psicologico e ter uma minima base!
Conheço poucos que conseguiram tirar 800+ de primeira,porém o que fez eles tirarem essa nota foi conhecer bem a prova,ou seja,faça todas a provas antigas, incluindo as ppl!.Portanto,foque nos assuntos que mais cairam nos ultimos anos,pois tem certos conteudos que nunca apareceriam no enem,se tu souber quais são eles faz economizar tempo!
magalhaes194
magalhaes194
Jedi
Jedi

Mensagens : 226
Data de inscrição : 24/02/2019
Localização : Salvador/BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar 800+ no Enem Empty Re: Como tirar 800+ no Enem

Mensagem por marcosprb Ter 11 Ago 2020, 17:10

Certo.
Obrigado a todos.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar 800+ no Enem Empty Re: Como tirar 800+ no Enem

Mensagem por rtachinardi Qui 03 Set 2020, 14:55

Fala marcos! 
Faço engenharia de computação na poli e acho bom levantar alguns pontos:

- Creio que essas notas não estão considerando quem passou na lista de espera do sisu, eu pessoalmente coletei as notas desse pessoal e vamos disponibilizar em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] daqui alguns dias
- Se você quiser elétrica (que inclusive é provavelmente o curso mais difícil da poli), vc pode entrar no sisu através de outro curso da poli (como petróleo, minas ou naval, que tem cortes menores) e depois transferir. É muito fácil transferir pra elétrica dada a alta evasão e o grande número de vagas e você não perde muito com isso
- Consegui 802 pontos no enem na média com os pesos da poli e eu acho que bitolar em subir as notas do primeiro dia não é o melhor caminho, eu tirei 44 em humanas e 40 em linguagens e as notas não foram tão melhores que alguém que fez 37, 38 acertos. O segredo é o segundo dia, principalmente matemática, e tirar mais de 940 na redação
- Recomendo focar na fuvest ao invés do enem pra entrar na poli, é 10x mais fácil

rtachinardi
Padawan
Padawan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 21
Localização : barueri SP BR

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar 800+ no Enem Empty Re: Como tirar 800+ no Enem

Mensagem por marcosprb Sex 04 Set 2020, 01:35

rtachinardi escreveu:Fala marcos! 
Faço engenharia de computação na poli e acho bom levantar alguns pontos:

- Creio que essas notas não estão considerando quem passou na lista de espera do sisu, eu pessoalmente coletei as notas desse pessoal e vamos disponibilizar em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] daqui alguns dias
- Se você quiser elétrica (que inclusive é provavelmente o curso mais difícil da poli), vc pode entrar no sisu através de outro curso da poli (como petróleo, minas ou naval, que tem cortes menores) e depois transferir. É muito fácil transferir pra elétrica dada a alta evasão e o grande número de vagas e você não perde muito com isso
- Consegui 802 pontos no enem na média com os pesos da poli e eu acho que bitolar em subir as notas do primeiro dia não é o melhor caminho, eu tirei 44 em humanas e 40 em linguagens e as notas não foram tão melhores que alguém que fez 37, 38 acertos. O segredo é o segundo dia, principalmente matemática, e tirar mais de 940 na redação
- Recomendo focar na fuvest ao invés do enem pra entrar na poli, é 10x mais fácil

Que legal, rtachinardi. Eu descobri essa semana o manual do vestibulando. Já estava em dúvida de quando seriam lançadas as notas do sisu.
Então, meu interesse é realmente na computação. Ir para elétrica seria só uma maneira a mais de conseguir transferir pra computação por causa da prioridade da grande área. Infelizmente eu descobri que não tem como fazer o trajéto Petróleo -> Elétrica -> Computação

Então, eu também tenho essa impressão sobre a parte de humanas e linguagens do Enem.
Voltei a ter um pouco de lucidez e estou focando mais na Fuvest/Unicamp.

Qual é o motivo de ser bem mais fácil entrar pela fuvest do que pelo sisu ?
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar 800+ no Enem Empty Re: Como tirar 800+ no Enem

Mensagem por _Arthur_ Sex 04 Set 2020, 05:31

rtachinardi escreveu: eu tirei 44 em humanas e 40 em linguagens 
Como você estudou humanas e linguagens?
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

silvacebr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como tirar 800+ no Enem Empty Re: Como tirar 800+ no Enem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos