PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Elementos de Matemática + Portal da Matemática

2 participantes

Ir para baixo

Elementos de Matemática + Portal da Matemática Empty Elementos de Matemática + Portal da Matemática

Mensagem por Madanso Dom 08 Mar 2020, 22:53

Olá a todos. Gostaria de saber se a combinação da coleção "Elementos de Matemática" do Rufino junto com o Portal da Matemática é aconselhável. Eu perderia muito por optar não fazer o FME antes, e usar como embasamento o Portal?

Madanso
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/11/2019
Idade : 24
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos de Matemática + Portal da Matemática Empty Re: Elementos de Matemática + Portal da Matemática

Mensagem por Mateus Meireles Seg 09 Mar 2020, 00:53

Olá, Madanso.

Sugiro que você detalhe um pouco mais sua mensagem para que o pessoal possa te ajudar melhor. Qual seria o seu objetivo com esses materiais, familiaridade com a matéria, etc.

Abs.

____________________________________________
Links úteis:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |



“A dedicação é a mãe da boa sorte.”
Mateus Meireles
Mateus Meireles
Matador
Matador

Mensagens : 763
Data de inscrição : 14/07/2018
Idade : 27
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos de Matemática + Portal da Matemática Empty Re: Elementos de Matemática + Portal da Matemática

Mensagem por Madanso Seg 09 Mar 2020, 11:21

Opa, valeu por alertar!

Meu objetivo seria só atingir um bom nível em matemática mesmo. A questão é que a coleção do FME é muito extensa e pode me faltar saco pra isso (embora eu possa peitar o desafio caso perceba que a outra opção - a que mencionei aqui - seja inviável).

Se eu fosse tentar um vestibular provavelmente seria só pro ano que vem, algo como a fuvest. Muito provavelmente seria relacionado a algum curso de exatas, embora não tenha me decidido.

Minha familiaridade com a matéria não é tão boa. Na parte de matemática básica tá ok. Agora alguns conceitos do ensino médio teria pela primeira vez o contato - como Matrizes, determinantes, complexos, G.A - e alguns outros já vi alguma coisa antes, mas nada aprofundado. Por isso pensei em usar o Portal como embasamento.

Madanso
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/11/2019
Idade : 24
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos de Matemática + Portal da Matemática Empty Re: Elementos de Matemática + Portal da Matemática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos