PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para a minha preparação para o ITA

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda para a minha preparação para o ITA Empty Ajuda para a minha preparação para o ITA

Mensagem por Praxe10 9/1/2020, 10:21 am

Estou indo para o 2° ano do EM e quero muito ITA, preciso ainda pegar a base e aprofundamento, tenho muitos materiais bons, mas estou perdido
Matemática:
Coleção FME, Caio Guimarães, Aquelas 4 apostilas do poliedro e analise combinatória do Morgado
Física: 
Coleção do tópicos, Renato Brito, 4 apostilas do poliedro
Química: 
Coleção Feltre, 4 apostilas do poliedro, Atkins, mecanismos de reações orgânicas, problemas de físico química

Além disso tenho o cursinho do FB Online ITA também


Estou muito perdido a respeito de como devo me preparar, ainda não comecei nada (estou tentando iniciar agora) e sei que 2 anos é relativamente pouco, mas tenho a possibilidade de passar

Gostaria de dicas de como eu posso estudar esses materiais, se devo estudar só pelos livros (de que maneira para ser bem eficiente), só pelas vídeo aulas (de que maneira para ser eficiente) ou pelo os 2 ao mesmo tempo (qual ordem devo seguir), como devo estudar de uma forma correta (nas ferias estou livre, quando tenho aula minha tarde é inteira livre), como criar uma rotina de estudos, habito de estudar, técnicas de estudo, como ter um bom rendimento, se devo fazer resumos, técnicas de leitura, etc 

(meio que um passo a passo de tudo o que eu preciso saber a respeito de estudo e preparação para eu conseguir a minha aprovação para o ITA, coisas que você considera primordiais que eu faça a risca. Preciso mesmo de um guia de como estudar e me preparar para o ITA pois eu estou muito perdido mesmo).

Praxe10
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para a minha preparação para o ITA Empty Re: Ajuda para a minha preparação para o ITA

Mensagem por marcosprb 9/1/2020, 11:04 am

Recomendo que você faça uma busca na lupa pois esse tipo de pergunta já foi respondida.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para a minha preparação para o ITA Empty Re: Ajuda para a minha preparação para o ITA

Mensagem por EternoEstudante 9/1/2020, 11:21 am

Embora eu não esteja me preparando para o ITA, darei a minha opinião, pois já estudo há algum tempo para concursos e há pouco tempo para a AFA/EsPCEx. Acredito que o material didático está bem. Minha matemática não é muito boa e peguei o FME não tive um bom aproveitamento; se esse é o seu caso, acredito que a coleção "Noções de Matemática" do Aref seria interessante (gostei muito, particularmente). Desconheço os livros de química, pois estudo por um volume único do Usberco & Salvador (8° edição) o qual gosto muito - didática incrível. 
As outras questões colocadas por você, eu acredito que é muito gosto pessoal. Como você está ainda no 2° ano, há bastante tempo para se preparar, então se o seu nível é baixo, eu não estipularia uma meta de x anos para passar; isso pode acabar te desestimulando caso não passe. Se é seu sonho, você deveria tentar até o último ano e passar é o mais importante, não importando se passou 1 ano ou 5 anos estudando.
Eu odeio PDF e vídeo-aula, então estudo apenas pela teoria; recorro a vídeo-aula apenas quando não consigo entender determinado assunto e quando troco de fonte de estudo e mesmo assim não entendo. Pra mim, ler é mais eficiente do que ver vídeo. Técnicas de estudo, hábito, rotina, etc. Tudo isso você vai criando o seu próprio. Demora alguns meses, mas você vai encontrar o ideal. Tem pessoas que gostam de fazer resumo, já eu nunca faço resumo; eu reviso fazendo questões dos assuntos e, quando estou mal, vou ler a teoria novamente na parte que estou ruim.
Não adianta falar o que eu faço, não adianta você procurar como outras pessoas fazem; no final de tudo, cada um é cada um e o que importa é sentar a bunda na cadeira e estudar. Faça muitos exercícios.
É óbvio que foi a minha opinião, então tudo deve ser levado em conta.

EternoEstudante
Iniciante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 04/11/2019
Idade : 24
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para a minha preparação para o ITA Empty Re: Ajuda para a minha preparação para o ITA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos