PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas de Livros Didáticos

2 participantes

Ir para baixo

Dicas de Livros Didáticos Empty Dicas de Livros Didáticos

Mensagem por maricp2 Dom 17 Nov 2019, 20:04

Olá! Bom, eu estou pensando em me antecipar para meu 3º ano e me dedicar aos estudos nas férias, eliminando as principais dificuldades e tal, só que não tenho muito material didático físico à disposição nem tenho condições de comprar livros muito caros de qualidade. Considerando esses pontos e considerando que quero me preparar para alguns vestibulares, principalmente ENEM e FUVEST (embora também esteja considerando fazer ITA), queria saber quais são os melhores materiais didáticos disponíveis no acervo online e também aqueles que estiverem a um preço mais acessível (se houver um vídeo ou um blog bom que fale a respeito, só mandar link). De preferência, que seja um material que tenha o gabarito das questões (não necessariamente resolução comentada). Se possível, falar alguns livros que tenha simulados ENEM e FUVEST.

No mais, obrigada pela atenção!
maricp2
maricp2
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Livros Didáticos Empty Re: Dicas de Livros Didáticos

Mensagem por lookez Seg 18 Nov 2019, 05:09

Para geometria plana a nível de vestibulares militares como o ITA eu posso recomendar o livro "problemas sem problema" do Eduardo Mauro. Possui várias questões que ensinam conceitos importantes com resolução comentada, mas tenha em mente que não vai te ajudar muito se a sua geometria ainda for nível ENEM, entender as resoluções desse livro requer um certo conforto no assunto.

Vale lembrar que hoje em dia não é preciso gastar muito dinheiro em material didático caso você seja autodidata, há uma infinidade de PDFs, apostilas, provas resolvidas e vídeoaulas grátis na internet, além do suporte de camaradas em fóruns como esse, basta pesquisar. Dê uma olhada na plataforma Khan Academy caso não conheça, também totalmente grátis.
lookez
lookez
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 140
Data de inscrição : 11/10/2018
Idade : 24
Localização : RJ, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Livros Didáticos Empty Re: Dicas de Livros Didáticos

Mensagem por maricp2 Seg 18 Nov 2019, 17:37

Muito obrigada!
maricp2
maricp2
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Livros Didáticos Empty Re: Dicas de Livros Didáticos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos