PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Material didático para FUVEST

+7
marvinbn
1Guy
RAFA&L
dd0123
JoseMayer
marcosprb
fiolicfm
11 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Material didático para FUVEST - Página 2 Empty Material didático para FUVEST

Mensagem por fiolicfm Sex 25 Out 2019, 19:32

Relembrando a primeira mensagem :

Fala galera, tudo bem? espero que vcs estejam tendo um excelente dia.
Estou me preparando para a fuvest esse ano, especificamente para Medicina em Pinheiros. Como é possível que não consiga, já estou planejando um conjunto de materiais didáticos para me preparar para a prova do ano que vem. Nessa situação eu não faria cursinho(minha cidade não tem curso pra fuvest), tendo o dia inteiro pra estudar em casa.
Estava separando uns materiais aqui e gostaria de saber opinioes de vcs sobre minhas escolhas. Dou preferência para materiais bons em física, quimica, biologia e portugues (materias da 2a fase). Por enquanto minha lista é essa:
Matematica: Iezzi
Quimica: Peter Atkins.
Biologia: Campbell.
Fisica:Coleção Tópicos de Física.
Português: William Cereja
Geografia: Eustáquio
História, Filosofia, Sociologia: aceito sugestões, mas acho q vou usar o material do poliedro.
Ps: Já li gente falando que os livros do Campbell e Peter Atkins possuem mais do que é necessário para a prova, mas professores meus me recomendaram esses livros em relação ao Amabis e o Feltre.
O que acham?

fiolicfm
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/10/2019
Idade : 25
Localização : Brasília, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Material didático para FUVEST - Página 2 Empty Re: Material didático para FUVEST

Mensagem por JoseMayer Sex 25 Out 2019, 23:05

Prestarei para ciência da computação no IME-USP. Medicina é o extremo oposto de tudo o que gosto de fazer kkkkk. Tô bastante confiante para a 1ª fase, para a 2ª ainda não me acho muito preparado não.

JoseMayer
Iniciante

Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/03/2019
Idade : 21
Localização : Campo Grande-MS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material didático para FUVEST - Página 2 Empty Re: Material didático para FUVEST

Mensagem por fiolicfm Sáb 26 Out 2019, 00:33

Fala galera,obrigado pelas sugestoes. Cheguei a ver o HO e achei muito legal. Talvez até faça.
Só tenho dúvida se eu compro feltre ou martha reis, mas acho q vai ser o ultimo msm

fiolicfm
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/10/2019
Idade : 25
Localização : Brasília, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material didático para FUVEST - Página 2 Empty Re: Material didático para FUVEST

Mensagem por fiolicfm Sáb 26 Out 2019, 00:35

Oi dd0123, nao sei se vou passar esse ano rs. É o meu primeiro ano estudando pro vestibular, e acho que ainda falta maior dominio sobre os conteudos.
Vou prestar todas as paulistas e enem

fiolicfm
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/10/2019
Idade : 25
Localização : Brasília, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material didático para FUVEST - Página 2 Empty Re: Material didático para FUVEST

Mensagem por marcosprb Sáb 26 Out 2019, 16:54

JoseMayer escreveu:Oie,

Estou me preparando p/ a FUVEST desse ano desde esse mesmo período (setembro/dezembro) do ano passado. Usei toda a coleção da Poliedro em humanas, biológicas, exatas e linguagens e aqui vai uma dica beeeeem em consonância com a Susane que o marcosprb citou: os livros de humanas são PÉSSIMOS. Geografia é o melhorzinho e mais abragente, mas, de resto, nenhum de História/Sociologia/Filosofia vale a pena da coleção deles. Tive que usar alguns da biblioteca da minha escola para estudar história aos 45 do segundo tempo, quando percebi que nas provas estava com um péssimo desempenho, mas, mesmo assim, consegui aprender mais nas video-aulas do História Online e na coleção de História que peguei da biblioteca (se quiser o nome, chama-se Oficina de História e é dividido em 3). Os demais livros deles não tive problemas e achei o material de natureza bem adequado ao conteúdo abordado na FUVEST, principalmente biológicas.

Enfim, ainda assim, seria legal você testar as coleções que você achar mais interessante de humanas, porque tende a variar bastante de aluno p/ aluno, mas espero que a dica o ajude.

Jose, o que você acha dos materiais de linguagens do poliedro ?
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Material didático para FUVEST - Página 2 Empty Re: Material didático para FUVEST

Mensagem por RAFA&L Qua 13 Nov 2019, 12:41

Galera, preciso de ajuda. Eu estou me organizando para prestar o vestibular da UFPR (2020/entrada2021) ano que vem. Lá Geografia e História pega pesado na primeira fase. E eu vi que vocês falaram que o material do Poliedro é ruim para essas áreas, mas acontece que eu já comprei a coleção 2018 do Poliedro - e eu não teria dinheiro para mudar o material agora. O que eu faço?? Meu estudo ja estava todo programado. Eu ia começar a estudar de fato na primeira semana de dezembro agora 02/12/2019; e depois que eu começar nao da para parar e reavaliar para mudar de material, porque senão eu vou acabar é não dando conta de estudar tudo até lá. Fiquei desesperado agora, por saber que o material não é bom.

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material didático para FUVEST - Página 2 Empty Re: Material didático para FUVEST

Mensagem por 1Guy Dom 17 Nov 2019, 18:41

Vocês podem me ajudar ? Em relação aos livros do Vicentino ( História ) e Eustaquio ( Geografia ). Como eles são no caso da capa, edição, ano etc.
Há disponível em PDF?

1Guy
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/10/2019
Idade : 20
Localização : Manaus-Amazonas-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material didático para FUVEST - Página 2 Empty Re: Material didático para FUVEST

Mensagem por 1Guy Dom 17 Nov 2019, 18:45

Queria que também me ajudassem em material para Literatura.

1Guy
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/10/2019
Idade : 20
Localização : Manaus-Amazonas-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material didático para FUVEST - Página 2 Empty Re: Material didático para FUVEST

Mensagem por RAFA&L Seg 18 Nov 2019, 23:01

1Guy, a Frente 2 do material de Português do Poliedro contém todo o conteúdo de Literatura. Eu só não sei te dizer se ele é bom ou não. Eu comprei a coleção e vou estudar Literatura por lá esse ano (2020). Pela rápida olha que eu dei, o material me parece ser bom nessa parte. Mas a verdade é que nada substitui a leitura das obras indicadas. Dependendo do vestibular que você for fazer nem vale a pena estudar literatura, porque eles cobram só conteúdos referentes aos livros (é claro que a noção dos períodos literários pode ajudar e muito na resolução, mas é como eu disse: dependendo do vestibular).
Bom, o que eu sei é isso. Espero ter ajudado!

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material didático para FUVEST - Página 2 Empty Re: Material didático para FUVEST

Mensagem por marvinbn Dom 26 Jan 2020, 09:46

Galera falando que o material de humanas do Poliedro é ruim? Tem problema, certeza.

marvinbn
Padawan
Padawan

Mensagens : 81
Data de inscrição : 06/03/2014
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro, RJ Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material didático para FUVEST - Página 2 Empty Re: Material didático para FUVEST

Mensagem por Kycoft Seg 10 Fev 2020, 19:53

Olha, eu acho o Atkins e o Campbell pesados para essa prova. Eu optaria pelo feltre e amabis mesmo...

Kycoft
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Material didático para FUVEST - Página 2 Empty Re: Material didático para FUVEST

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos