PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Linguagens ENEM

2 participantes

Ir para baixo

Linguagens ENEM Empty Linguagens ENEM

Mensagem por "João Pedro BR" Qui 05 Set 2019, 17:08

Olá pessoal,

Geralmente vou bem nas provas de português da minha escola, nas questões de interpretação textual vou bem também, nunca acertando todas, mas tendo um bom número. Ainda assim, temo o ENEM pelo fato de cair muitas questões de interpretação textual, o que causa um receio de que essa prova pode jogar minhas notas para baixo. Há algum material que comente as questões de interpretação textual ou um próprio livro sobre a matéria? Como posso ir bem? Nunca fiz o ENEM, mas parece que a nota de linguagens é baixa, isso se dá ao fato de muitas pessoas acertarem um bom número de questões na prova, então ela é realmente tão difícil? É difícil acertar algo a partir de 35 questões?
Linguagens ENEM 240630-83
"João Pedro BR"
Jedi
Jedi

Mensagens : 202
Data de inscrição : 12/10/2018
Idade : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Linguagens ENEM Empty Re: Linguagens ENEM

Mensagem por Carlos Braga Qua 02 Out 2019, 10:03

So leia bastante(incluindo livros mais complicados de entender como de filosofia) e resolva muitas questoes do ENEM (fazendo simulado para aumentar a velocidade de resolucao). A nota eh mais baixa exatamente por ser mais facil. Linguagem eh basicamente interpretacao, e isso nao eh conhecimento e sim uma habilidade que deve ser treinada.

Mas nao se preocupe tanto com Linguagens, estude muito Redacao, Matematica e Ciencias da Natureza, que sao as que voce realmente pode tirar notas altas sabendo o conteudo. Ciencias Humanas nao sei como estudar. Pois nao estudei, usei somente minha habilidade de interpretacao e de resolucao rapida(deve ter bastante foco na hora da prova) eu consegui acertar 39 ano passado e Linguagens 36.

Lembrando voce deve estudar Matematica e Ciencias da Natureza no modelo do ENEM, olhando como eh cobrado e fazendo simulados, pois o mais dificil dessa prova eh administrar o tempo e fazer as questoes rapidamente sem perder o foco com divagacoes.
Carlos Braga
Carlos Braga
Padawan
Padawan

Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/02/2017
Idade : 25
Localização : Horizonte/CE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Linguagens ENEM Empty Re: Linguagens ENEM

Mensagem por "João Pedro BR" Qui 03 Out 2019, 00:06

Carlos Braga escreveu:So leia bastante(incluindo livros mais complicados de entender como de filosofia) e resolva muitas questoes do ENEM (fazendo simulado para aumentar a velocidade de resolucao). A nota eh mais baixa exatamente por ser mais facil. Linguagem eh basicamente interpretacao, e isso nao eh conhecimento e sim uma habilidade que deve ser treinada.

Mas nao se preocupe tanto com Linguagens, estude muito Redacao, Matematica e Ciencias da Natureza, que sao as que voce realmente pode tirar notas altas sabendo o conteudo. Ciencias Humanas nao sei como estudar. Pois nao estudei, usei somente minha habilidade de interpretacao e de resolucao rapida(deve ter bastante foco na hora da prova) eu consegui acertar 39 ano passado e Linguagens 36.

Lembrando voce deve estudar Matematica e Ciencias da Natureza no modelo do ENEM, olhando como eh cobrado e fazendo simulados, pois o mais dificil dessa prova eh administrar o tempo e fazer as questoes rapidamente sem perder o foco com divagacoes.
Nossa! Com esses acertos que você fez em linguagens e ciências humanas eu creio que eu me garantiria na prova. Em geral, tenho muita facilidade com matemática e ciências da natureza e tenho um bom domínio de redação ao meu ver. A maior incógnita em qualquer vestibular/ENEM, na minha opinião, é a prova de linguagens. Para todas as outras há como se preparar e saber o que há de cair, mas eu temo interpretação por sempre variar quanto ao conteúdo do texto.
Linguagens ENEM 240630-83
"João Pedro BR"
Jedi
Jedi

Mensagens : 202
Data de inscrição : 12/10/2018
Idade : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Linguagens ENEM Empty Re: Linguagens ENEM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos