PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Linguagens e códigos Enem

2 participantes

Ir para baixo

Linguagens e códigos Enem Empty Linguagens e códigos Enem

Mensagem por Jeffersonsons Ter Fev 02 2016, 17:37

Gente, indicações ou mesmo m norte para começo de estudo para o ENEM, sobre Linguagens
Jeffersonsons
Jeffersonsons
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 508
Data de inscrição : 14/08/2015
Idade : 28
Localização : sao luizsi, bahia brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Linguagens e códigos Enem Empty Re: Linguagens e códigos Enem

Mensagem por mateus160399 Qua Fev 03 2016, 20:22

Olha Jefferson essa é uma pergunta que eu me fiz muito no ano passado e que continuo me fazendo. Mas o modo que eu estudava linguagens era o seguinte: eu pegava as provas de linguagens dos anos anteriores e ia resolvendo as questões, mas não apenas isso. Eu analisava as questões, de modo a entender o que elas cobravam de mim, e com isso eu ia estudar a matéria, como funções da linguagem (que diga-se de passagem você deve saber, pois é cobrado todos os anos). Além disso, eu indico que você tenha um material base, uma coleção de livros de português do ensino médio mais voltada para o ENEM, como a do Poliedro ou do Objetivo, por exemplo, que são os materiais que eu conheço, e estude elas assim como outra matéria.

mateus160399
Jedi
Jedi

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Linguagens e códigos Enem Empty Re: Linguagens e códigos Enem

Mensagem por Jeffersonsons Qua Fev 03 2016, 21:47

Certo, nessa área sempre tive alguma dificuldade. Por parte em organizar os conteúdos de uma forma mais didática. Algumas vezes um assunto fica sobreposto ao outro causando uma enorme confusão. Quanto aos materiais, sabe se é possível de encontrá-los em PDF?
Jeffersonsons
Jeffersonsons
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 508
Data de inscrição : 14/08/2015
Idade : 28
Localização : sao luizsi, bahia brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Linguagens e códigos Enem Empty Re: Linguagens e códigos Enem

Mensagem por mateus160399 Sex Fev 05 2016, 21:39

Eu acredito que sim, há muito conteúdo disponível na internet. Além disso, um colega do fórum havia disponibilizado um material do sistema de ensino Bernoulli aqui num tópico, e eu salvei nos favoritos. Eu não conheço esse material, mas acredito que também deva ser excelente  pelo que olhei, e muito bom para qualquer vestibular que você for prestar. Ademais, lá também possui uma tabela para ajudar na organização do seu estudo. Segue o link para você dar uma olhada: https://drive.google.com/folderview?id=0B9kDxD45yxY4MXdsSUI1NDJjeUE&usp=sharing

mateus160399
Jedi
Jedi

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Linguagens e códigos Enem Empty Re: Linguagens e códigos Enem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos