Redação para EFOMM
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Redação para EFOMM
Por favor, alguém poderia avaliar minha redação e me dar o feedback sobre o que melhorar? Gostaria também de saber se fugi ao tema, e uma explicaçao melhor do que é exatamente a fuga ao tema, alem de alguam outra ideia sobre tese, para este mesmo tema.
Tema : A vida é um moinho
(tem como texto base a musica de mesmo nome , do Cartola)
Desilusão na vida adulta e choque de realidades
A fase adulta é, na maioria das vezes, o período em que se tem contato com uma realidade mais insólita da vida. As expectativas alimentadas durante a juventude , que comumente não se cumprem, e dificuldades para lidar com problemas, muito por causa do modelo de crianção tradicional ocidental costumam fazer com que este período seja marcado por sentimento de desilusão.
Durante a juventude é comum a idealização do futuro. Sempre se criam expectativas, devaneios com a suposta liberdade que a vida adulta pode proporcionar, alem de sonhos e planos que se estabelecem como objetivos,entretanto, devido ao contexto social,politico e econômico vivido, tais expectativas podem ir ao chão. fatores bem comuns como o desemprego, pobreza, jornada de trabalho exaustante ou uma carga extrema de responsabilidade podem se chocar com o modelo de vida almejado, e resultar em mal estar constante.
Outro fato que contribui com experiencias desagradáveis nesse período é a dificuldade de lidar com problemas, mais comum no inicio da vida adulta.Em um modelo de criação que tende a promover relativo conforto às crianças e jovens, abstendo-os de certas responsabilidades e do enfrentamento de situações problemáticas, fazem com que os indivíduos entrem na vida adulta sem noção do que lhes espera,e sem experiencia alguma para lidar com certas situações como uma maior responsabilidade diante da própria vida e escolhas, resolução de conflitos humanos que podem ter consequências mais brandas e a administração da vida cotiana em si.
A transição para a vida adulta pode ser algo desestimulador e carregado de desilusão, principalmente quando as expectativas e ideações alimentadas durante a juventude , não se cumprem por fatores e forças ocultas do contexto de vivência, além da clara inexperiência para resolução de problemas inevitáveis nesta fase, muito por conta da do modelo de criação que priva crianças e jovens de um amadurecimento gradual, tornando a vida adulta mais penosa e menos agradável do que poderia ser.
Tema : A vida é um moinho
(tem como texto base a musica de mesmo nome , do Cartola)
Desilusão na vida adulta e choque de realidades
A fase adulta é, na maioria das vezes, o período em que se tem contato com uma realidade mais insólita da vida. As expectativas alimentadas durante a juventude , que comumente não se cumprem, e dificuldades para lidar com problemas, muito por causa do modelo de crianção tradicional ocidental costumam fazer com que este período seja marcado por sentimento de desilusão.
Durante a juventude é comum a idealização do futuro. Sempre se criam expectativas, devaneios com a suposta liberdade que a vida adulta pode proporcionar, alem de sonhos e planos que se estabelecem como objetivos,entretanto, devido ao contexto social,politico e econômico vivido, tais expectativas podem ir ao chão. fatores bem comuns como o desemprego, pobreza, jornada de trabalho exaustante ou uma carga extrema de responsabilidade podem se chocar com o modelo de vida almejado, e resultar em mal estar constante.
Outro fato que contribui com experiencias desagradáveis nesse período é a dificuldade de lidar com problemas, mais comum no inicio da vida adulta.Em um modelo de criação que tende a promover relativo conforto às crianças e jovens, abstendo-os de certas responsabilidades e do enfrentamento de situações problemáticas, fazem com que os indivíduos entrem na vida adulta sem noção do que lhes espera,e sem experiencia alguma para lidar com certas situações como uma maior responsabilidade diante da própria vida e escolhas, resolução de conflitos humanos que podem ter consequências mais brandas e a administração da vida cotiana em si.
A transição para a vida adulta pode ser algo desestimulador e carregado de desilusão, principalmente quando as expectativas e ideações alimentadas durante a juventude , não se cumprem por fatores e forças ocultas do contexto de vivência, além da clara inexperiência para resolução de problemas inevitáveis nesta fase, muito por conta da do modelo de criação que priva crianças e jovens de um amadurecimento gradual, tornando a vida adulta mais penosa e menos agradável do que poderia ser.
seboso- Iniciante
- Mensagens : 2
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Localização : sao luís, ma, brasil
Re: Redação para EFOMM
Fala cara, então, há alguns errinhos como "alem" (além), "fatores bem" (faltou letra maiúscula iniciando),etc. Desconsiderei-os pois presumi que foi por mero uso da digitação, e não da escrita.
No início da redação, tem-se:
"As expectativas alimentadas durante a juventude , que comumente não se cumprem, e dificuldades para lidar com problemas, muito por causa do modelo de crianção tradicional ocidental costumam fazer com que este período seja marcado por sentimento de desilusão." Faltou você "fechar o aposto" com uma outra vírgula (após de ocidental).
Fora essas coisas, acredito que seria mais pertinente a sua redação utilizar mais ainda das conjunções coordenadas e das adverbiais. Na conclusão, por exemplo, você não utilizou uma conjunção conclusiva. Tenha em mente que a ordem lógica de argumentação em redações é: INTRODUÇÃO->DESENVOLVIMENTO->CONCLUSÃO
Para organizar a conclusão, há de se utilizar, logicamente, uma conjunção que exprima tal circunstância, observe, por exemplo, se eu adicionar um "portanto", na sua conclusão:
"A transição para a vida adulta, portanto, pode ser algo desestimulador e carregado de desilusão [...] "
Fora esses adendos, seu 'encadeamento' de ideias está construído, pelo menos pra mim, de modo lógico e organizado, não há muitos erros (quase que nenhum) gramaticais. Só se atente ao que eu falei das conjunções, o poder dela nas redações é monstruoso.
Não fiz uma correção tão minuciosa, mas espero ter lhe ajudado com algo.
No início da redação, tem-se:
"As expectativas alimentadas durante a juventude , que comumente não se cumprem, e dificuldades para lidar com problemas, muito por causa do modelo de crianção tradicional ocidental costumam fazer com que este período seja marcado por sentimento de desilusão." Faltou você "fechar o aposto" com uma outra vírgula (após de ocidental).
Fora essas coisas, acredito que seria mais pertinente a sua redação utilizar mais ainda das conjunções coordenadas e das adverbiais. Na conclusão, por exemplo, você não utilizou uma conjunção conclusiva. Tenha em mente que a ordem lógica de argumentação em redações é: INTRODUÇÃO->DESENVOLVIMENTO->CONCLUSÃO
Para organizar a conclusão, há de se utilizar, logicamente, uma conjunção que exprima tal circunstância, observe, por exemplo, se eu adicionar um "portanto", na sua conclusão:
"A transição para a vida adulta, portanto, pode ser algo desestimulador e carregado de desilusão [...] "
Fora esses adendos, seu 'encadeamento' de ideias está construído, pelo menos pra mim, de modo lógico e organizado, não há muitos erros (quase que nenhum) gramaticais. Só se atente ao que eu falei das conjunções, o poder dela nas redações é monstruoso.
Não fiz uma correção tão minuciosa, mas espero ter lhe ajudado com algo.
SanchesCM- Jedi
- Mensagens : 434
Data de inscrição : 19/09/2016
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Localização : Curitiba, Paraná, Brasil.
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