PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME

4 participantes

Ir para baixo

Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME Empty Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME

Mensagem por EinsamerWolf59 Qua 29 maio 2019, 22:53

Saudações, Camaradas. Primeiramente quero agradecer pela ajuda que me deram com as explicações aqui dadas, foram muito úteis.
              Desde janeiro estudo para AFA/ESPCEX, primeiro comecei usando os materiais do cursinho, junto com provas antigas e vídeos do Youtube, mas infelizmente vejo que não estou preparado o suficiente para a prova da AFA....Então mais recentemente decidi não prestar a prova da AFA e partir para ESPCEX, portanto me informei e decidi usar algumas coleções de livros, pois bem, aqui está o problema: Percebi que muito se fala em FME do Iezzi ou Noções do AREF, mas usei elas por algum tempo e vi que além de muito técnicas, são muito extensas. Decidi procurar outras coleções para me preparar para a ESPCEX e não achei boas recomendações, então preciso de ajuda: considerando que só tenho 4 meses até a prova e que tenho muitas brechas na matéria para fechar, qual coleção me recomendam?

EinsamerWolf59
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/05/2019
Idade : 22
Localização : São Domingos do Maranhão - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME Empty Re: Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME

Mensagem por marcosprb Qui 30 maio 2019, 00:24

Olá
Recomendo que você dê uma olhada nesse blog: http://madematica.blogspot.com/
Tem várias provas de matemática resolvidas de diversos concursos militares.

marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME Empty Re: Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME

Mensagem por SnoopLy Qui 30 maio 2019, 06:01

Se você não tem tempo pra livros, então o que sobra são as apostilas que são mais resumidas e as aulas no youtube
SnoopLy
SnoopLy
Jedi
Jedi

Mensagens : 225
Data de inscrição : 23/02/2017
Idade : 24
Localização : Brasil, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME Empty Re: Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME

Mensagem por GBRezende Qui 30 maio 2019, 07:54

Esta é uma situação que tenho dificuldade com pessoas que vem pra minha mentoria e querem Espcex. O nível da prova de matemática é bem mais fraco que o nível que o FME te deixa, mas é diferente do Enem. MINHA recomendação: 
Dê uma olhada no blog Madematica que o colega Marcos postou acima, vendo bem o que cai mais em sua prova, pois vc terá de negligenciar o que cai menos(é a realidade de quem tem pouco tempo). Estude a teoria por videoaula para agilizar, faça os exercicios pelo Iezzi ou Aref do assunto, tendo em mente que NÃO é preciso conseguir fazer todos, principalmente os últimos. Mas faça os primeiros pra ver se entendeu os conceitos, e vá indo mais longe, pois estes livros aumentam a dificuldade das questões gradativamente. O quão mais longe vc vai deve ser determinado por quão importante é a matéria na prova da Espcex(novamente, veja isso no blog Madematica). Depois, pelo site qconcursos, filtre por questões da espcex desta matéria, e veja quão nivelado vc está. Se está muito abaixo ou acima.
=13&institute_ids[]=6158]https://www.qconcursos.com/questoes-militares/questoes?discipline_ids%5B%5D=13&institute_ids%5B%5D=6158
Aqui acima, já tá filtrado em questões da Espcex de matemática, basta escolher o "Assunto". Sobre as videoaulas, para Espcex, Khan Academy é mais que suficiente pra qualquer matéria.
GBRezende
GBRezende
Jedi
Jedi

Mensagens : 227
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME Empty Re: Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME

Mensagem por EinsamerWolf59 Qui 30 maio 2019, 08:39

Já fiz algumas provas da EsPCEx e sei quais assuntos mais vem caído, portanto vou fazer o que você disse e focar muito em provas antigas. Só pra sanar minhas dúvidas, FELTRE pra Química, Tópicos pra física e o curso da Flávia Rita para português, além de livros didáticos de geografia e história são suficientes para a prova?

EinsamerWolf59
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/05/2019
Idade : 22
Localização : São Domingos do Maranhão - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME Empty Re: Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME

Mensagem por marcosprb Qui 30 maio 2019, 09:12

O curso da flávia rita não é focado em concurso público ?
Em relação à física, sugiro que dê uma olhada nas resoluções da prova da especex do prof. Renato brito (https://www.youtube.com/watch?v=uNAOVj7XBSQ&list=PLrbN1orI9RVBFK_7MTAx3GYJto40keL25)

Aliás, seria até interessante estudar algumas matérias pelo curso dele. Não sei se vai dar tempo de você resolver os três tópicos de física até a prova.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME Empty Re: Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME

Mensagem por GBRezende Qui 30 maio 2019, 09:27

Também não vejo sentido em fazer os Tópicos que são tão extensos pra Física como FME é pra Matemática. Mas sim, Feltre Tópicos e Flávia Rita são muito mais que suficientes pras provas de Quim, Física e PT da Espcex. Vc não vai termina-los, basta fazer como eu disse, veja a teoria em vídeo pra ser mais rápido, e pegue estes livros mas ñ faça os inteiro pois não haverá tempo.
GBRezende
GBRezende
Jedi
Jedi

Mensagens : 227
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME Empty Re: Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME

Mensagem por EinsamerWolf59 Qui 30 maio 2019, 09:37

Eu já estava me preparando para a AFA desde janeiro, então estudei muito por vídeos e pelo cursinho...em física meu ponto fraco é elétrica, termodinâmica, ondulatória, ou seja, praticamente os dois últimos livros, sendo que quando me preparava não consegui bons resultados só com cursinho e vídeo-aulas. Vou fazer como você disse, assistindo novamente as aulas, mas dessa vez completando com exercícios...Agora, nunca estudei Química antes, acha que devo fazer o curso do Alexandre da Vestcursos?(vi comentários sobre ele quando tava me informando sobre materiais)

EinsamerWolf59
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/05/2019
Idade : 22
Localização : São Domingos do Maranhão - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME Empty Re: Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME

Mensagem por GBRezende Qui 30 maio 2019, 10:06

Elétrica, recomendo ir com o RB, ele tem todo seu módulo de eletroestática no youtube de graça e é sensacional. Não sei como é a química da Vest, mas atualmente assino física e não tenho problema em fazer a propaganda e dizer que seria bom, se tiver o dinheiro. Eu mesmo estou correndo contra o tempo, e o mói pessoalmente me ajudou a programar meus estudos de física a tempo pra terminar 1 mes antes da prova da EN. Ai vc poderia fazer fis e quim, já tem as apostilas bonitinhas e talz, e pelo menos a apostila de fisica acho mais q suficiente pra Espcex, já que está sendo suficiente pra conseguir fazer exercícios anteriores da EN. Se decidir se inscrever, me procure no grupo do Telegram(Gabriel Rezende) que até te ajudo lá a se acostumar com a plataforma mais rápido. Abraços e boa sorte.
GBRezende
GBRezende
Jedi
Jedi

Mensagens : 227
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME Empty Re: Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME

Mensagem por EinsamerWolf59 Qui 30 maio 2019, 10:10

Ok, vou ver se a família libera verba pro curso, vlw pela ajuda.

EinsamerWolf59
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/05/2019
Idade : 22
Localização : São Domingos do Maranhão - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME Empty Re: Livros de matemática para ESPCEX que não sejam os FME

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos