PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para FUVEST 2020

3 participantes

Ir para baixo

Dicas para FUVEST 2020 Empty Dicas para FUVEST 2020

Mensagem por borgesdasilva Ter 19 Mar 2019, 20:17

Olá pessoal, tudo bem? gostaria de saber dicas de estudo focados no vestibular da FUVEST desse ano, livros, canais do youtube, provas...

Meu objetivo é Eng. de Produção da USP e como 2º plano Eng. Mecânica da UNESP, então se houver dicas que abrangem FUVEST/VUNESP juntos seria ainda melhor.

Eu já venho de 3 anos de uma base forte de estudo para concursos militares, passei na EsPCEx, Barro Branco, EEAR e ESA, mas tive problemas no exame de saúde e larguei mão. 

Sei que há uma diferença de estilo de prova, além do fato de haver questões dissertativas na 2º fase, coisa que nunca treinei, então queria um direcionamento para alguém que não está vindo do zero.

Desde já, grato!  Very Happy


Última edição por borgesdasilva em Sáb 23 Mar 2019, 12:07, editado 3 vez(es)
borgesdasilva
borgesdasilva
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/06/2016
Idade : 27
Localização : Taubaté

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para FUVEST 2020 Empty Re: Dicas para FUVEST 2020

Mensagem por Jessie Ter 19 Mar 2019, 22:01

Estou me preparando também, vale a pena ler o manual do candidato e no teu caso que tem uma base teórica ir fazer as provas antigas, reforçar seus pontos fracos e ler resumos. Eu recomendo os livros de resumo da obra "Ser Protagonista", para redação o canal e o site "Português com Letícia". Quanto a  livros teóricos só você falando de quais matérias quer.

 Boa preparação, nos vemos lá Laughing Rolling Eyes !
Jessie
Jessie
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 181
Data de inscrição : 29/11/2017
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para FUVEST 2020 Empty Re: Dicas para FUVEST 2020

Mensagem por borgesdasilva Qua 20 Mar 2019, 11:14

Jessie escreveu:Estou me preparando também, vale a pena ler o manual do candidato e no teu caso que tem uma base teórica ir fazer as provas antigas, reforçar seus pontos fracos e ler resumos. Eu recomendo os livros de resumo da obra "Ser Protagonista", para redação o canal e o site "Português com Letícia". Quanto a  livros teóricos só você falando de quais matérias quer.

 Boa preparação, nos vemos lá Laughing Rolling Eyes !
Eu quero principalmente onde estudar Biologia, porque foi uma matéria que eu nunca estudei (não era cobrado nos concursos).
borgesdasilva
borgesdasilva
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/06/2016
Idade : 27
Localização : Taubaté

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para FUVEST 2020 Empty Re: Dicas para FUVEST 2020

Mensagem por marcosprb Qua 20 Mar 2019, 11:29

borgesdasilva escreveu:
Jessie escreveu:Estou me preparando também, vale a pena ler o manual do candidato e no teu caso que tem uma base teórica ir fazer as provas antigas, reforçar seus pontos fracos e ler resumos. Eu recomendo os livros de resumo da obra "Ser Protagonista", para redação o canal e o site "Português com Letícia". Quanto a  livros teóricos só você falando de quais matérias quer.

 Boa preparação, nos vemos lá Laughing Rolling Eyes !
Eu quero principalmente onde estudar Biologia, porque foi uma matéria que eu nunca estudei (não era cobrado nos concursos).

Recomendo o professor Landim da vestcursos. Não tenho dúvidas de que ele seja o melhor professor de biologia online da atualidade.
O curso é muito didático e aprofundado, mas fica a observação de que pelo fato de ser (muito) aprofundado, a carga horária também é imensa.
Uma outra opção online é o curso de jubilut, eu gostava dele (até conhecer o landim). É um professor bem conhecido na internet
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para FUVEST 2020 Empty Re: Dicas para FUVEST 2020

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos