PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Depressão e preparação para o vestibular.

5 participantes

Ir para baixo

Depressão e preparação para o vestibular. Empty Depressão e preparação para o vestibular.

Mensagem por StudWorld4 Ter 05 Mar 2019, 14:30

Tenho Depressão, Síndrome de Asperger, TOC e Síndrome do Pensamento Acelerado. Infelizmente ENEM e vestibulares não são para mim, não consigo aprender como todos os outros estudantes. Não consigo me sentar em uma mesa e estudar sozinho. Não tenho o apoio da família, mãe disse que não me deixaria estudar em outro lugar.
Desse jeito não conseguirei ingressar em Engenharia Elétrica, meu sonho. Sou muito ruim em em quase todas as disciplinas. Vou muito bem na escola, mas sempre mal quando é questões de ENEM, vestibulares.
Se for para viver assim é melhor nem viver.
Algum caso de estudante com depressão (que tinha depressão antes de começar a estudar) e conseguiu ingressar numa faculdade?
Não sei o que fazer da vida. As dicas de estudo que  tem na NET raramente se encaixam para mim por causa dos problemas que tenho.

StudWorld4
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/03/2019
Idade : 22
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e preparação para o vestibular. Empty Re: Depressão e preparação para o vestibular.

Mensagem por LuizLMA Ter 05 Mar 2019, 16:13

StudWorld, mandei uma mensagem privada para você.
Podemos conversar melhor por lá.
LuizLMA
LuizLMA
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2017
Idade : 24
Localização : Feira de Santana - Ba - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e preparação para o vestibular. Empty Re: Depressão e preparação para o vestibular.

Mensagem por Ferrazini Ter 05 Mar 2019, 20:49

StudWorld, boa noite!

Pesquisando um pouco sobre os seus problemas, sintetizei aquilo que acho melhor para você. Queria deixar claro que é somente a minha opinião, não estou dizendo que é o que você deve fazer.

Considerando que você tem todos esses problemas psíquicos, recomendo, primeiramente, a procura de um médico da área para te auxiliar por meio dos tratamentos adequados. Acredito que sessões de terapia com psicólogos também são de grande ajuda.

A partir disso, recomendo a realização de um cursinho, pois você terá acompanhamento, o que o ajudará em relação à Síndrome do Pensamento Acelerado. Sem contar que o convívio com pessoas novas é uma oportunidade de desenvolver suas interações sociais, criar novos laços, o que é benéfico à saúde mental.

Acredito que se fechar em um quarto e estudar sozinho não será muito proveitoso. Sem contar que o isolamento pode agravar o quadro de ansiedade e depressão.

Enfim, não tenho tanta propriedade pra te aconselhar corretamente, pois não sou nenhum psiquiatra ou psicólogo. Por isso, siga o meu primeiro conselho, procure orientação médica. Pergunte ao profissional qual é a opinião dele. Vá junto com a sua mãe, pois é ele quem poderá mudar a visão dela acerca da questão de você estudar ou não em outro lugar.

Boa sorte na sua vida! Que Deus te abençoe! Abraço

____________________________________________
"Não se ensina filosofia; ensina-se a filosofar." Immanuel Kant


Acessem: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (https://vestibularemcasa.wixsite.com/vestibularemcasa)
Ferrazini
Ferrazini
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 272
Data de inscrição : 04/07/2015
Idade : 25
Localização : São Paulo

https://vestibularemcasa.wixsite.com/vestibularemcasa

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e preparação para o vestibular. Empty Re: Depressão e preparação para o vestibular.

Mensagem por Elcioschin Qua 06 Mar 2019, 21:00

Concordo com as palavras do colega Ferrazini!!!
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71678
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e preparação para o vestibular. Empty Re: Depressão e preparação para o vestibular.

Mensagem por Unßer Sáb 09 Mar 2019, 01:32

Amigo, entendo parte dos sintomas que você sofre. Tenho Depressões repentinas que geralmente surgem como resultado da Síndrome de Asperger, as vezes consigo ficar desorientado do mundo, vivo em um mundo fechado; é difícil, mas muitos sintomas eu consegui vencer. Sem falar no fato de que ninguém consegue te entender, acha que você é louco, esnobe ou despreparado para o convívio social.
   
   O mais importante é você buscar ajuda profissional, caso não consiga busque livros que possam fazer você entender o porquê que você é assim. Se motive a cada dia, vivi meus 20 anos sozinho, tentando sobreviver; resultado, passei em Medicina na PUC-MG e na UNIVASF, a qual sempre foi meu objetivo. Nunca ache que você é menos do que os outros. Idai que você é mal em questões de vestibular e Enem?, todo mundo que eu conheço era ruim quando o assunto se tratava de vestibular; eu mesmo saí do Ensino Médio sem entender bem o Enem.
  
Siga a dica do colega Ferrazini, muitos cursinhos possuem uma didática que auxiliam alunos com sintomas semelhantes. Conheci algumas pessoas iguais a ti que se destacavam tremendamente quando possuíam o encaminhamento ideal.

Lembre-se: Se é seu sonho ser engenheiro elétrico persevere, é uma longa caminhada,e não se esqueça dos seus objetivos... 
Unßer
Unßer
Padawan
Padawan

Mensagens : 82
Data de inscrição : 09/02/2017
Idade : 25
Localização : Juazeiro,Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e preparação para o vestibular. Empty Re: Depressão e preparação para o vestibular.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos