PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EsPCEx 2019 - Dúvida matériais

2 participantes

Ir para baixo

EsPCEx 2019 - Dúvida matériais Empty EsPCEx 2019 - Dúvida matériais

Mensagem por marioprep123 Dom 29 Jul 2018, 20:27

Bom, dia 23(segunda-feira) comecei a minha preparação para a prova da EsPCEx 2019, mas estou com muitas dúvidas, em quais matériais usar para me preparar, principalmente nas matérias de exatas, minha base nessas matérias são horríveis, ainda não estou estudando física e química, pois sou ruím em matemática, então primeiro vou aprender toda a matemática básica, e dps começar a estudar física e química, poderiam me indicar livros bons para essas três matérias?. Qual o nível da prova de exatas da EsPCEx? na opinião de vocês.

marioprep123
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/07/2018
Idade : 24
Localização : francisco sá - MG BR

Ir para o topo Ir para baixo

EsPCEx 2019 - Dúvida matériais Empty Re: EsPCEx 2019 - Dúvida matériais

Mensagem por SanchesCM Qui 09 Ago 2018, 20:10

Para matemática não tem livro melhor que o Fundamentos da matemática, do Iezzi, vc facilmente encontra eles (são vários volumes) em pdf na internet.
Para Física: Fundamentos da Física (Ramalho), nesse livro, busque fazer os ex. resolvidos e propostos ao invés de dar ênfase nos testes de vestibulares, já vi cair questões iguais aos resolvidos na prova (mais de uma vez). Outro livro que gosto bastante é o Tópicos de Física, do Helou, Gualter e Newton.
Química: Coleção de química do Ricardo Feltre.
Português: Faça os exercícios do "Gramática para concursos" do Pestanha, porém fique atento às peculiaridades da gramática do CEGALLA, que é a principal referência na elaboração das questões de português da prova.
SanchesCM
SanchesCM
Jedi
Jedi

Mensagens : 434
Data de inscrição : 19/09/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, Paraná, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos