PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Termodinâmica (questão duvidosa)

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Termodinâmica (questão duvidosa)

Mensagem por LuizLMA Qui 24 maio 2018, 07:40

Bom dia  meus companheiros.Hoje foi me passada uma questão e creio eu que ela não tem solução, porém vou postá-la pois se alguém conseguir responder seria de bastante utilidade para mim, desde já obrigado.

Considerando-se que um recém nascido de massa igual a 4Kg e uma temperatura de 37°C deve ter sua temperatura reduzida de 34° e sendo o calor específico do bebê igual a 23KJ/Kg°C, é correto afirmar que o tempo para ocorrer essa diminuição de temperatura, em minutos, é igual a:


Última edição por LuizLMA em Sex 25 maio 2018, 07:45, editado 1 vez(es)
LuizLMA
LuizLMA
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2017
Idade : 24
Localização : Feira de Santana - Ba - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Termodinâmica (questão duvidosa)

Mensagem por Elcioschin Qui 24 maio 2018, 11:51

Sua questão está incompleta:

Podemos calcular facilmente o calor retirado do corpo do recém-nascido: Q = m.c.∆T
Mas, para calcular o tempo de resfriamento precisamos saber a potência do equipamento que vai retirar o calor: t = Q/P

Além disso, existem vários erros de unidades no seu enunciado: pela legislação brasileira e internacional, o símbolo k escreve-se com letra minúscula e é obrigatório um espaço entre o valor da grandeza e o seu símbolo. O correto é:

Considerando-se que um recém nascido de massa igual a 4 kg e uma temperatura de 37 °C deve ter sua temperatura reduzida para 34°C e sendo o calor específico do bebê igual a 23 kJ/kg.ºC, é correto afirmar que o tempo para ocorrer essa diminuição de temperatura, em minutos, é igual a:

Parece-me que a questão tem alternativas (veja o sinal : no final). Se assim for, você não está respeitando a Regra XI do fórum
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71683
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Termodinâmica (questão duvidosa)

Mensagem por LuizLMA Qui 24 maio 2018, 22:23

Boa tarde mestre, realmente eu encontrei a questão desse modo, aberta sem alternativas. Os erros na digitação da questão foram meus, de imediato peço desculpa.
Mas realmente cheguei nas mesmas conclusões que o senhor, que a questão falta dados.
Mandarei de imediato mandarei um email para a banca que fez a questão (CONSULTEC) indagando se a questão foi anulada.

Novamente obrigado pela ajuda e perdão pelo descuido nos erros.
LuizLMA
LuizLMA
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2017
Idade : 24
Localização : Feira de Santana - Ba - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Termodinâmica (questão duvidosa)

Mensagem por Elcioschin Sex 25 maio 2018, 10:05

A empresa citada tem um histórico de erros em questões de concursos!
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71683
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Termodinâmica (questão duvidosa)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos