PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rev. p Calcu.4-Expresse num. complexos na...

2 participantes

Ir para baixo

Rev. p Calcu.4-Expresse num. complexos na... Empty Rev. p Calcu.4-Expresse num. complexos na...

Mensagem por SixeEngenharia Qui 22 Mar 2018, 09:42

Pessoal esses dois eu não consegui fazer, e eu não possuo gabarito. Se alguém poder ajudar agradeço.

4) Expresse os seguintes números complexos na forma algébrica:

e) Log(−e^3) + i^(i);

k) (−1)^(i) . Log(−i);

SixeEngenharia
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 02/05/2016
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro, RJ, BRasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rev. p Calcu.4-Expresse num. complexos na... Empty Re: Rev. p Calcu.4-Expresse num. complexos na...

Mensagem por Willian Honorio Sex 23 Mar 2018, 01:10

Ele está denotando ''log(x)'' como Logaritmo na base dez ou como Logaritmo Neperiano? Pergunto pois materiais didáticos estrangeiros de Cálculo utilizam esta notação em vez de ''ln(x)'' , na qual nós brasileiros estamos habituados.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Rev. p Calcu.4-Expresse num. complexos na... Empty Re: Rev. p Calcu.4-Expresse num. complexos na...

Mensagem por Willian Honorio Qua 28 Mar 2018, 13:27

Bom, eu vou supor log(x) como o Logaritmo Neperiano de x. Caso não seja, basta mudar a base deste logaritmo e seguir a resolução normalmente.

a)


Esta última expressão destacada é a Relação de Euler e é utilizada para Logaritmo de números negativos, que existem no conjunto dos Números Complexos:



b)

Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Rev. p Calcu.4-Expresse num. complexos na... Empty Re: Rev. p Calcu.4-Expresse num. complexos na...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos