PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medicina na USP: ENEM/SISU ou Fuvest?

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Medicina na USP: ENEM/SISU ou Fuvest? - Página 2 Empty Medicina na USP: ENEM/SISU ou Fuvest?

Mensagem por Menddy Sáb 20 Jan 2018, 16:47

Relembrando a primeira mensagem :

Olá, pessoal!

O que vcs acham de tentar USP Medicina exclusivamente pelo ENEM? A nota de corte gira em torno de 830... Quais seriam as melhores estratégias para conseguir essa nota? Quanto eu devo acertar em média?

Os pesos são 2 para LC, CH e RED, para mat 3 e CN 4.

Eu nunca fiz fuvest, não conheço a prova, então tenho um certo receio de encarar... Pelo contrário, conheço a prova do ENEM, comecei a fazer de forma mais séria em 2016.

Eu tenho dificuldades com o controle do tempo no ENEM ainda, então esse ano quero vencer essa limitação através de simulados. Além disso, ainda não tenho um bom domínio de alguns assuntos de física, química sou muito ruim em reações tanto orgânicas como inorgânicas, e matemáticas acredito que resolve meus problemas resolvendo mais exercícios. Não me sinto preparada para encarar a fuvest com essas dificuldades, porque teria que, além de conhecer o estilo da prova e ler obras, sanar essas dificuldades. 

Encarando somente o ENEM, acredito que consigo me dedicar bastante a essas dificuldades e garantir uma aprovação pelo ENEM, não sei se USP, mas ao menos na Federal da minha cidade. Porém, minha meta será USP.

PS 01: em 2017 estudando em casa, conciliando com estágio, consegui um bom preparo em humanas e em redação, matemática conheço toda a teoria do ENEM, mas fiz poucos exercícios por assunto. Em 2018 vou fazer cursinho (bernoulli).

PS 02: Minha média no ENEM não foi alta em 2017 (680), mas progredi com relação à 2016 (627), quando saí do EM (escola pública).

Levando em conta isso, será que devo arriscar Fuvest também ou somente ENEM? Há quem diga que se preparando para fuvest o estudante tb se prepara para o ENEM, mas n sei até que ponto isso é real...

Grata desde já pelas dicas!!

Menddy
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/07/2012
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Medicina na USP: ENEM/SISU ou Fuvest? - Página 2 Empty Re: Medicina na USP: ENEM/SISU ou Fuvest?

Mensagem por Menddy Dom 21 Jan 2018, 19:49

Obrigada, Henrique!!! ❤️
Abraços

Menddy
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/07/2012
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos