PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma pergunta para os mestres!

Ir para baixo

Uma pergunta para os mestres! Empty Uma pergunta para os mestres!

Mensagem por EricFerro Qui 09 Nov 2017, 00:12

Antes de estudar qualquer tópico para o vestibular, tenho o hábito de revisar aspectos importantes relacionados à história da ciência envolvida naquele tópico específico. Estou iniciando meus estudos em eletroquímica e, ao ler alguns artigos a respeito dos desenvolvimentos iniciais dela, me deparei com a seguinte dúvida:

Como Galvani chegou à conclusão de que deve haver uma eletricidade biológica ou animal, diferente da eletricidade observada em máquinas eletrostáticas  e nos raios???

EricFerro
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 152
Data de inscrição : 09/09/2017
Idade : 28
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta para os mestres! Empty Re: Uma pergunta para os mestres!

Mensagem por Convidado Qui 09 Nov 2017, 00:52

Bom, eu sou só um aprendiz, mas sei de um link que explica bem isso.

http://fisicaeletro.blogspot.com.br/2011/07/luigi-galvani-e-eletricidade.html

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta para os mestres! Empty Re: Uma pergunta para os mestres!

Mensagem por EricFerro Qui 09 Nov 2017, 12:50

Sim. Me parece então que, tendo como base para confirmar a hipótese de que existe eletricidade inerente aos organismos vivos, como observado no peixe torpedo, ele acreditava que as contrações musculares observadas nas coxas das rãs eram devido a uma corrente elétrica que ia do cérebro, passava pela medula-espinhal e, da medula espinhal era transferida para o gancho de cobre que, posteriormente, transferia a corrente para a placa de Ferro? Me corrija se eu estiver errado. 

Neste caso este "fluido elétrico" (pois eles não conheciam o conceito de "elétrons" na época) permanecia latente nos organismos biológicos mesmo após a morte deles?

EricFerro
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 152
Data de inscrição : 09/09/2017
Idade : 28
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta para os mestres! Empty Re: Uma pergunta para os mestres!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos