PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Geometria Molecular

3 participantes

Ir para baixo

Geometria Molecular Empty Geometria Molecular

Mensagem por ivanginato23 Seg 19 Jun 2017, 23:16

Pessoal, comecei meus estudos esse ano e não era nem de perto bom em quimica, estou estudando geometria molecular e tenho uma duvida me matando. Depois de ter estudado a geometria molecular um estudante deve saber montar a estrutura da glicose, por exemplo? Pode vir a cair em uma segunda fase, questões em que eu deva saber "desenhar" a estrutura?

ivanginato23
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 121
Data de inscrição : 20/03/2017
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria Molecular Empty Re: Geometria Molecular

Mensagem por felipeoiq Ter 20 Jun 2017, 09:29

Pode vir a cair sim, tanto em questões de geometria molecular quanto, por exemplo, em questões de ligações intermoleculares.
Eu me lembro que teve uma questão da federal do paraná que cobrava as ligações intermoleculares possíveis entre a água, um sal orgânico (não me recordo qual), e a glicose. Nessa questão de fato, você precisaria ter o conhecimento da estrutura da glicose.
Mas não é tão difícil, e aconselho a você não ficar com essa neurose. Vai estudando e fazendo exercícios que naturalmente você irá conseguir. Procure também refazer as provas anteriores dos vestibulares que pretende, para ter noção de como esse tipo de assunto pode ser cobrado.
felipeoiq
felipeoiq
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 28
Localização : Guariba, Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria Molecular Empty Re: Geometria Molecular

Mensagem por Oziel Ter 20 Jun 2017, 11:01

Relaxa que em química orgânica você vai aprender a montar essa estrutura. Em geometria molecular geralmente você aprende a montar estruturas iônicas, covalentes, entre outras. As estrutura de cadeias carbônicas você aprenderá a montar quando entrar na parte de química orgânica.
Oziel
Oziel
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1517
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 25
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria Molecular Empty Re: Geometria Molecular

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos