PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OBMEP

5 participantes

Ir para baixo

OBMEP Empty OBMEP

Mensagem por Matemathiago Ter 06 Jun 2017, 21:25

Fizeram a prova hoje? O que acharam?
Matemathiago
Matemathiago
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1447
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 23
Localização : Vitória, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OBMEP Empty Re: OBMEP

Mensagem por Daedalus00 Qua 07 Jun 2017, 15:02

Matemathiago escreveu:Fizeram a prova hoje? O que acharam?
Fiz a nivel 3, nunca tinha feito obm/obmep, achei bem bem complicadinhas as questões, até por causa do tempo (achei que foi pouco). Mas como sou bem mediano em matemática, não sei se minha opinião é relevante...

Daedalus00
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 149
Data de inscrição : 09/06/2016
Idade : 23
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

OBMEP Empty Re: OBMEP

Mensagem por OXYNEW Qua 07 Jun 2017, 15:55

Pelo que vi acertei entre 11 e 12 (o que pode me complicar muito ) mas de modo geral, dava pra fazer exceto algumas que pelo tempo dado (admito que ,particularmente, tenho que ser mais eficiente) a tatica era marcar C ou D (já virou cliche o motivo ) ou uni-duni-te (umas 5 vezes) kkBrincadeiras a parte ,se quiser relembrar as questoes da prova vá no Twitter (está lotado de memes ,então, da para ver algumas questões e prestigiar a falta de tempo dos jovens brasileiros ).

Obs: no twitter tem o gabarito (não consigo enviar pois estou no celular )
* João apesar de ser meio esquisito e gente boa(a questão mais fácil da última folha )
*Não sei como aconteceu a realização da prova em suas cidades mas achei bastante injusto já que vários alunos que a fizeram de manhã a utilizaram como fonte de memes,divulgando as questões para os que fizeram a prova a tarde.Fiz a prova a tarde e ,quando entrei na sala,metade dos alunos já conheciam a prova (por isso,depois da prova ,criei un twitter para procurar o que estava acontendo).Entendo que deve ser difícil colocar um horário oficial  (semelhante ao enem) mas como é possível um aluno ter liberdade de ,em plena prova,usar o celular,tirar foto de diversas questões e além disso,escrever no gabarito(escreveram fora temer,bolsonaro,help,n sei nada,...) livremente? Será que tem fiscalização como deveria ser feita ou,simplesmente, desprezam o valor da obmep? Se desprezam,nao participem e nem atrapalhem(me refiro aos que realiam tal prática )!!Por isso,poderiam montar uma equipe de fiscalização  (provavelmente, tenha mas não tão rígida ).

OXYNEW
Jedi
Jedi

Mensagens : 232
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 22
Localização : Ipatinga,MG

Ir para o topo Ir para baixo

OBMEP Empty Re: OBMEP

Mensagem por NegãoDaMeiaNoite Qua 07 Jun 2017, 20:47

Vi um gabarito no twitter e parece que consegui 13 ou 14, mas fiquei chateado, esperava que eu conseguisse mais, espero que consiga passar para a próxima fase. Achei a prova um pouco complicada, mas seguiu o mesmo sistema Obmep: primeiras questões tranquilas, as do meio trabalhosas e as do fim fodas. No geral, foi uma boa prova 7/10.
Também vi esse negócio do gabarito no twitter, fui pra prova sabendo algumas questões, mas não me ajudou muito, já que eles passaram vários gabaritos errados. Devo ter me beneficiado com uma questão apenas.
NegãoDaMeiaNoite
NegãoDaMeiaNoite
Padawan
Padawan

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/08/2016
Idade : 24
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OBMEP Empty Re: OBMEP

Mensagem por AlessandroMDO Qua 07 Jun 2017, 21:22

OXYNEW escreveu:Pelo que vi acertei entre 11 e 12 (o que pode me complicar muito ) mas de modo geral, dava pra fazer exceto algumas que pelo tempo dado (admito que ,particularmente, tenho que ser mais eficiente) a tatica era marcar C ou D (já virou cliche o motivo ) ou uni-duni-te (umas 5 vezes) kkBrincadeiras a parte ,se quiser relembrar as questoes da prova vá no Twitter (está lotado de memes ,então, da para ver algumas questões e prestigiar a falta de tempo dos jovens brasileiros ).

Obs: no twitter tem o gabarito (não consigo enviar pois estou no celular )
* João apesar de ser meio esquisito e gente boa(a questão mais fácil da última folha )
*Não sei como aconteceu a realização da prova em suas cidades mas achei bastante injusto já que vários alunos que a fizeram de manhã a utilizaram como fonte de memes,divulgando as questões para os que fizeram a prova a tarde.Fiz a prova a tarde e ,quando entrei na sala,metade dos alunos já conheciam a prova (por isso,depois da prova ,criei un twitter para procurar o que estava acontendo).Entendo que deve ser difícil colocar um horário oficial  (semelhante ao enem) mas como é possível um aluno ter liberdade de ,em plena prova,usar o celular,tirar foto de diversas questões e além disso,escrever no gabarito(escreveram fora temer,bolsonaro,help,n sei nada,...) livremente? Será que tem fiscalização como deveria ser feita ou,simplesmente, desprezam o valor da obmep? Se desprezam,nao participem e nem atrapalhem(me refiro aos que realiam tal prática )!!Por isso,poderiam montar uma equipe de fiscalização  (provavelmente, tenha mas não tão rígida ).

Muitas escolas tornam a prova obrigatória. Na minha por exemplo, conta nota de participação. Por isso que o pessoal vai, mesmo sem interesse.

Achei a prova mais fácil que a do ano passado. Só o tempo que sempre zoa mesmo.
AlessandroMDO
AlessandroMDO
Jedi
Jedi

Mensagens : 436
Data de inscrição : 20/09/2016
Idade : 24
Localização : Ipuã - SP

Ir para o topo Ir para baixo

OBMEP Empty Re: OBMEP

Mensagem por OXYNEW Qua 07 Jun 2017, 22:12

Alessandro,na minha antiga escola era assim também.É eu até gostava pois pelo me nos levaria ao aluno tentar realizar a prova ao invés de pensar (pelo depoimento de outros ) que a prova e extremamente difícil.Isso aconteceu comigo e acontece com diversos alunos que ,as vezes,nem sabem que tinha prova, fazem,começa a gostar mais e se engajar na olimpíada. Contudo,me refiro a alunos que ,provavelmente,já conhecem a prova e vão para( além de ganhar ponto ) montar meme, o que como sabe ,prejudica a olimpíada (não digo no aspecto comico mas na competição )e o pior de tudo e que não são fiscalizados .Também não quero ficar de mimimi dizendo que fui prejudicado(particulamente,odeio quando a pessoa se faz de vítima q todo momento ).Na 2 fase ,a verdade aparece e como sempre tu vê vários alunos saindo cedo da prova kk!!Confesso que generalizei ao referi aos alunos que participaram(deu a entender,para quem não participa,que a sala fica igual ao Congresso Nacional).Felizmente, assim como no congresso,tem muitos alunos bom que estudaram para realizar a prova e a encarou ,justamente,como um desafio a si mesmo.

OXYNEW
Jedi
Jedi

Mensagens : 232
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 22
Localização : Ipatinga,MG

Ir para o topo Ir para baixo

OBMEP Empty Re: OBMEP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes
» OBMEP
» OBMEP
» OBMEP
» obmep
» OBMEP

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos