PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais livros estudar no começo da preparação?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Quais livros estudar no começo da preparação? - Página 2 Empty Quais livros estudar no começo da preparação?

Mensagem por sung777 Sex 03 Mar 2017, 17:28

Relembrando a primeira mensagem :

Ola, sou novo no fórum então me desculpem se errei ao postar essa duvida na área errada ^^.

Eu tenho 18 anos terminei o ensino médio/técnico integrado ano passado. E desde então venho tentando me preparar para o ITA/IME ... o fato é que ao fazer as minhas pesquisas relacionadas a quais livros de matemática fazer para ter um bom embasamento resolvi aderir aos Fundamentos da matemática elementar do Iezzi. Porem minha duvida é, devo fazer todos os 11 volumes ? Ou apenas alguns volumes específicos, se sim, quais fazer? 

Aah, se alguém  poder me dar alguma dica de como integrar o estudo de química, física e matemática para o ITA/IME agradeço... pois até agora eu só estou estudando Matemática não consigo estudar x horas de matemática , y horas de física e n horas de química. Não consigo seguir um cronograma ^^

Obs: Sou autodidata

Fico no aguardo : )

sung777
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/03/2017
Idade : 22
Localização : Narnia

Ir para o topo Ir para baixo


Quais livros estudar no começo da preparação? - Página 2 Empty Re: Quais livros estudar no começo da preparação?

Mensagem por sung777 Sex 03 Mar 2017, 20:13

Vcs estão conversando em outro nivel, eu moro no estado da Paraíba não existe cursinho de preparação para ITA pelas cidades daqui ... Essa coisa de cursinho, esse ensino engessado, programado... isso não é estudar. Antes de tudo, eu estudo por prazer. Mas grato pela dica Jehudiel irei tentar fazer oq disse a respeito da comunidade  ...

sung777
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/03/2017
Idade : 22
Localização : Narnia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros estudar no começo da preparação? - Página 2 Empty Re: Quais livros estudar no começo da preparação?

Mensagem por Convidado Sex 03 Mar 2017, 20:16

Eu não faço cursinho. Determinação e esforço já me basta.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros estudar no começo da preparação? - Página 2 Empty Re: Quais livros estudar no começo da preparação?

Mensagem por sung777 Sex 03 Mar 2017, 20:18

Acho engraçado como tratam o ensino brasileiro e como engessam a cabeça das pessoas para tal. Obrigado pela ajuda RioBrancoabc

sung777
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/03/2017
Idade : 22
Localização : Narnia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros estudar no começo da preparação? - Página 2 Empty Re: Quais livros estudar no começo da preparação?

Mensagem por Convidado Sex 03 Mar 2017, 20:19

Mas o que eu disse é que cursinho não é necessário, mas ajuda, claro. 

Veja aí o link que postei. Mais da metade dos aprovados no IIT não fez cursinho. 

Tem uma matéria, contestável, da Regista Geo que fala que é o vestibular mais difícil do mundo. 

Vi até um carinha da roça passar, do interior da índia. O cara nem era pobre, era miserável. 





Então, dá, sim.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros estudar no começo da preparação? - Página 2 Empty Re: Quais livros estudar no começo da preparação?

Mensagem por sung777 Sex 03 Mar 2017, 20:22

Grato pela atenção Jehudiel

sung777
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/03/2017
Idade : 22
Localização : Narnia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros estudar no começo da preparação? - Página 2 Empty Re: Quais livros estudar no começo da preparação?

Mensagem por Convidado Sex 03 Mar 2017, 20:32

Os brasileiros reclamam demais.
Quero ver ir prestar vestibular numa universidade lá e não passar.
1 BILHÃO de pessoas num país. Ou você é o melhor ou é só mais um (como muitos).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros estudar no começo da preparação? - Página 2 Empty Re: Quais livros estudar no começo da preparação?

Mensagem por Convidado Sex 03 Mar 2017, 20:42

RioBrancoabc escreveu:Os brasileiros reclamam demais.
Quero ver ir prestar vestibular numa universidade lá e não passar.
1 BILHÃO de pessoas num país. Ou você é o melhor ou é só mais um (como muitos).

Sim, e a ascensão social de quem faz IIT é garantida. Isso num sistema de castas é algo forte, deve ser por isso que muitos reprovados se matam. 

O cara ali da reportagem é tão pobre que a mãe estava muito feliz porque o filho lhe prometeu que, no futuro, iria lhe comprar um bujão de gás novo (nem isso eles tinham). 

Fora que, salvo engano, ele trabalhava umas 9h por dia na roça, mal tinha o que comer.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros estudar no começo da preparação? - Página 2 Empty Re: Quais livros estudar no começo da preparação?

Mensagem por Convidado Sex 03 Mar 2017, 20:45

Teve um caso na China em que o pai morava num boeiro para conseguir pagar os estudos do filho.
E as pessoas daqui essas horas estão se preparando para os estudos a balada.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros estudar no começo da preparação? - Página 2 Empty Re: Quais livros estudar no começo da preparação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos