PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medicina UFG

5 participantes

Ir para baixo

Medicina UFG Empty Medicina UFG

Mensagem por jonh-sama Sáb 04 Fev 2017, 20:01

Oi pessoal. O resultado já havia saído há alguns dias, mas resolvi postar só agora. PASSEI EM MEDICINA NA UFG (mas não vou). Muitos me chamaram e ainda vão me chamar de louco, e confesso que não foi uma decisão fácil. Sempre estudei muito no ensino médio, mas não tinha noção do que era o vestibular. Mesmo sendo um aluno dedicado na escola não tinha noção do que era estudar para um vestibular tão concorrido, e chegando no cursinho caí na real (me assustei e me frustrei muito), mas continuei firme nos estudos e vendo coisas novas, que eu sequer havia visto na escola. Apesar do meu esforço de domingo a domingo, tinha plena convicção de que eu não passaria no vestibular (no caso da UnB ocorre no meio do ano), e pra minha surpresa eu fiquei bem próximo de ser aprovado - com apenas 6 pessoas na minha frente. Ao mesmo tempo em que foi triste ter ficado por pouco, aquela foi a motivação de que eu precisava pra finalmente enfrentar o ENEM (uma prova totalmente distinta do estilo do CESPE). Com o tempo fui ganhando mais confiança no que estava fazendo, e apesar das frustrações, percebo que aos poucos estou evoluindo, mas ainda não foi suficiente para a minha tão sonhada vaga em Brasília. Lembro que comecei a fazer as provas antigas em julho e já comecei apanhando, acertando cerca de 15 em natureza e 12 em matemática (o que foi bem chato, pois em tese eu já deveria saber bastante coisa). Depois de apanhar mais, fazer e refazer todas as provas antigas consegui fazer 32 em natureza e 29 em matemática (pra muitos pode parecer pouco, mas foi muito bom ver esse progresso) e a ajuda do fórum nesse tempo foi essencial. Nesse ano não terei condições de fazer cursinho nem de ir para outro estado, logo precisarei estudar mais um tempo. Meu objetivo principal é a UnB e estou utilizando o fórum muito mais ultimamente, e é notável o apoio que estou recebendo quando vou tirar as dúvidas. Espero poder voltar aqui em julho, só que como calouro novamente!

jonh-sama
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 149
Data de inscrição : 02/02/2016
Idade : 25
Localização : Brasília Brasil DF

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina UFG Empty Re: Medicina UFG

Mensagem por VioletChachki Sáb 04 Fev 2017, 20:06

Parabéns pela conquista! Medicina na UFG é um dos meus focos, mas a nota de corte é bastante alta por conta dos pesos.. não desista que você consegue!
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina UFG Empty Re: Medicina UFG

Mensagem por Tioria Dom 05 Fev 2017, 16:41

Jonh! Vc relatou algo muito interessante. Este é um dos meus medos: Chega na metade do ano e quando começar a refazer as provas anteriores do ENEM, ter um péssimo desempenho. Como foi que vc fez exatamente para lidar com isso?

Tioria
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/02/2017
Idade : 30
Localização : BraZil

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina UFG Empty Re: Medicina UFG

Mensagem por Liebert Seg 06 Fev 2017, 11:04

Parabéns pela sua vitória, john-sama. Só o fato de passar em uma medicina já é sinal verde e fator motivador nos nossos estudos em busca dos nos objetivos. Parabéns mais uma vez!
Liebert
Liebert
Padawan
Padawan

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/07/2016
Idade : 26
Localização : Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina UFG Empty Re: Medicina UFG

Mensagem por jonh-sama Qui 09 Fev 2017, 18:33

Todos nós vamos conseguir sim! O pessoal desse fórum é muito merecedor e tenho certeza de que a aprovação de todos vai chegar.
Quanto ao desempenho ruim, Tioria, com o tempo você vai pegando o jeito da prova. Eu via a resolução de TODAS elas (inclusive as que eu acertava, pois às vezes acertamos pelos motivos errados kkk) e foi muito bom pra mim ir refazendo conforme eu achasse as resoluções mais práticas. (O matemática rio é muito bom, e tem vários canais no youtube que resolvem a prova também).

jonh-sama
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 149
Data de inscrição : 02/02/2016
Idade : 25
Localização : Brasília Brasil DF

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina UFG Empty Re: Medicina UFG

Mensagem por Jose Carlos Sex 10 Fev 2017, 13:02

Parabéns !!!!

____________________________________________
...se acupuntura adiantasse, porco-espinho viveria para sempre....
Jose Carlos
Jose Carlos
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 5551
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 74
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina UFG Empty Re: Medicina UFG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos