Crítica do texto
PiR2 :: Linguagens :: Língua Portuguesa
Página 1 de 1
Crítica do texto
No trecho abaixo, o narrador, ao descrever a personagem, critica sutilmente um outro estilo literário. Explique qual a crítica que o texto abaixo faz.
“Naquele tempo contava apenas uns quinze ou dezesseis anos; era talvez a mais atrevida criatura da nossa raça, e, com certeza, a mais voluntariosa. Não digo que já lhe coubesse a primazia da beleza, entre as mocinhas do tempo, porque isto não é romance, em que o autor sobredoura a realidade e fecha os olhos às sardas e espinhas; mas também não digo que lhe maculasse o rosto nenhuma sarda ou espinha, não. Era bonita, fresca, saía das mãos da natureza, cheia daquele feitiço, precário e eterno, que o indivíduo passa a outro indivíduo, para os fins secretos da criação.”
ASSIS, Machado de. Memórias Póstumas de Brás Cubas.
Rio de Janeiro: Jackson, 1957.
“Naquele tempo contava apenas uns quinze ou dezesseis anos; era talvez a mais atrevida criatura da nossa raça, e, com certeza, a mais voluntariosa. Não digo que já lhe coubesse a primazia da beleza, entre as mocinhas do tempo, porque isto não é romance, em que o autor sobredoura a realidade e fecha os olhos às sardas e espinhas; mas também não digo que lhe maculasse o rosto nenhuma sarda ou espinha, não. Era bonita, fresca, saía das mãos da natureza, cheia daquele feitiço, precário e eterno, que o indivíduo passa a outro indivíduo, para os fins secretos da criação.”
ASSIS, Machado de. Memórias Póstumas de Brás Cubas.
Rio de Janeiro: Jackson, 1957.
Romer cake- Jedi
- Mensagens : 278
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 24
Localização : São Bernado, São Paulo, Brasil
Tópicos semelhantes
» O uso do "que" no texto
» PUC - Texto
» ENEM, me ajudem a fazer uma crítica???
» Interpretação de Texto
» interpretação de texto! vtd/vti
» PUC - Texto
» ENEM, me ajudem a fazer uma crítica???
» Interpretação de Texto
» interpretação de texto! vtd/vti
PiR2 :: Linguagens :: Língua Portuguesa
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|