PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Material para Estudar Física do Zero Dúvida?

3 participantes

Ir para baixo

Material para Estudar Física do Zero Dúvida? Empty Material para Estudar Física do Zero Dúvida?

Mensagem por ismael1008,3 Qui 28 Jul 2016, 00:59

Aprender Física do Zero Utilizar o Tópicos de Física ou Fundamentos da Física, para prestar variados vestibulares como ENEM,FUVEST E Estaduais em Geral primeiras e segundas fases! Qual das duas coleções se aprende e se pega segurança com rapidez e qualidade!

Dúvida a nova coleção do física clássica em 3 volumes é boa? vale se arriscar?

ismael1008,3
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 783
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 26
Localização : Fortaleza, Ceará Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material para Estudar Física do Zero Dúvida? Empty Re: Material para Estudar Física do Zero Dúvida?

Mensagem por Convidado Qui 28 Jul 2016, 07:30

ismael1008,3 escreveu:Aprender Física do Zero Utilizar o Tópicos de Física ou Fundamentos da Física, para prestar variados vestibulares como ENEM,FUVEST E Estaduais em Geral primeiras e segundas fases! Qual das duas coleções se aprende e se pega segurança com rapidez e qualidade!

Dúvida a nova coleção do física clássica em 3 volumes é boa? vale se arriscar?
Quando eu comecei a estudar Física eu ia pegar os fundamentos,mas li em diversos sites dizendo para nunca pegar os fundamentos para começar,então peguei o Tópicos,que é muito bom,eu recomendo,já o física clássica eu não sei,porque nunca vi,mas dizem que é muito bom.

OBS:Você pode tentar pegar o Tópicos e depois pode pegar o fundamentos,pois as explicações dele podem ser mais de seu agrado.Se tiver acesso ao Física clássica pegue ele e o tópicos.

OBS:Mais uma coisa sobre o física clássica.Neste livro os autores apresentam a análise dimensional no começo do primeiro livro e propõe a resolução de alguns exercícios com ela,nunca vi isso em outros livros,parece ser interessante.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Material para Estudar Física do Zero Dúvida? Empty Re: Material para Estudar Física do Zero Dúvida?

Mensagem por ismael1008,3 Qui 28 Jul 2016, 12:10

Então valeria a pena pegar esse física clássica de três volumes para dar uma complementada nos tópicos pelo o que eu entendi Very Happy

ismael1008,3
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 783
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 26
Localização : Fortaleza, Ceará Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material para Estudar Física do Zero Dúvida? Empty Re: Material para Estudar Física do Zero Dúvida?

Mensagem por Convidado Qui 28 Jul 2016, 14:29

ismael1008,3 escreveu:Então valeria a pena pegar esse física clássica de três volumes para dar uma complementada nos tópicos pelo o que eu entendi Very Happy
Sim,ele pode ser complemento teórico.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Material para Estudar Física do Zero Dúvida? Empty Re: Material para Estudar Física do Zero Dúvida?

Mensagem por marcelomendes1 Qui 28 Jul 2016, 22:18

Você pode achar ambas as coleções (Tópicos e Fundamentos da Física - Ramalho, tem Física Clássica também, 3 volumes de 5) no meu drive aqui: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leia alguns módulos de cada um, comparando-os, e escolha qual a melhor coleção para o seu perfil.

Quanto a coleção Física Clássica, quanto ela é falada aqui no fórum, se refere a 2ª edição, de 1998, que possui 5 volumes. Não posso opinar muito, porque não tive contato com os livros dessa nova edição (e dessa de 1998 só pelos pdf que eu citei acima), porém, ao meu ver, diminuir de 5 volumes para 3 não parece algo bom. Se eu fosse vc, pesquisava sobre os livros de 1998 em sites como estante virtual,livronauta ou até mesmo olx e mercado livre, porque as vezes vc vai pagar menos ou a mesma coisa que a nova edição.
Aqui tem um tópico falando sobre isso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcelomendes1
marcelomendes1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 137
Data de inscrição : 22/06/2016
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Material para Estudar Física do Zero Dúvida? Empty Re: Material para Estudar Física do Zero Dúvida?

Mensagem por Willian Honorio Sex 29 Jul 2016, 09:47

Já peguei tudo quanto é livro em biblioteca e já utilizei os volumes de mecânica e termologia do física clássica em três volumes que comprei. Acabei abandonando pelo tópicos pois vi que minhas provas não cobravam no nível que o livro trabalha, é um livro bem teórico, mas ótimo pra quem sai do zero ou precise relembrar assuntos da escola como eu. Como quer ENEM, Fuvest etc, o física clássica vai ter dar muita confiança nessas provas.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Material para Estudar Física do Zero Dúvida? Empty Re: Material para Estudar Física do Zero Dúvida?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos