PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amina

2 participantes

Ir para baixo

Amina Empty Amina

Mensagem por Ashitaka Ter 07 Jun 2016, 11:11

Qual é a diferença entre amina primária e amina monossubstituída?
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amina Empty Re: Amina

Mensagem por Marcelo F Ter 07 Jun 2016, 11:30

Eu nunca vi esse termo antes, em geral eu vejo amida monossubstituída. Mas se você tiver o contexto em que isso apareceu pode ajudar a entender o que significa. Eu creio que seja o mesmo que uma amina primária.

Marcelo F
Jedi
Jedi

Mensagens : 368
Data de inscrição : 29/05/2015
Idade : 31
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amina Empty Re: Amina

Mensagem por Ashitaka Ter 07 Jun 2016, 11:46

Ah, perdoe Marcelo, eu li amina mas era amida mesmo que estava escrito no livro.

No caso, então, amida monossubstituída é aquela que tem ligado ao N: uma carbonila, um H e um R diferente de H.
A dissubstituída tem uma carbolina, um R e um R' (não necessariamente diferente de R) mas, R ≠ H e R' ≠ H, isso?

Contudo, esse site aqui (clique) fala sobre aminas também:

"O termo “amina(monosubstituída)” se refere a um grupo amina (NHR) no qual o grupo R é escolhido a partir do grupo que consiste em fenil, fenil substituído de C6-Cio, alquila de Q a C6, alquila substituída de Ci a Có, acila de Q a C7, alceno de C2 a C7, alcino de C2 a C7, fenilalquila de C7 a C)2, fenialquila substituída de C7 a Ci2 e anel hetero-cíclico. A amina(monossubstituída) pode adicionalmente conter um grupo amina-protetora abrangido pelo termo “amina(monossubstituída) protegida”.


"O termo “amina(disubstituída)” se refere a um grupo amina (NR2) com dois substitutos independentemente escolhidos a partir do grupo que consiste em fenil, fenil substituído de C6-C10, alquila de C| a C6, alquila substituída de Q a C6, acila de Ci a C7, alceno de C2 a C7, alcino de C2 a C7, fenialquila de C7 a C(2, fenialquila substituída de C7 a C[2. Os dois substitutos podem ser iguais ou diferentes."

Tens algum comentário sobre essa definição por ele dada? Eu também nunca tinha visto.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amina Empty Re: Amina

Mensagem por Marcelo F Ter 07 Jun 2016, 11:53

Eu nunca vi esses termos voltados para aminas. Isso não significa que não existam, mas devem ser raros.

Marcelo F
Jedi
Jedi

Mensagens : 368
Data de inscrição : 29/05/2015
Idade : 31
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amina Empty Re: Amina

Mensagem por Ashitaka Ter 07 Jun 2016, 13:23

E o que eu falei no segundo parágrafo está correto?
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amina Empty Re: Amina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos