Livro de ingles para o vestibular
3 participantes
Página 1 de 1
Livro de ingles para o vestibular
Alguem poderia me indicar um bom livro de ingles para a fuvest, unicamp e outras universidades publicas.
Nao tenho base nenhuma nessa materia.
Gostaria de um livro que tivesse uma boa didatica pra iniciantes.
Nao tenho base nenhuma nessa materia.
Gostaria de um livro que tivesse uma boa didatica pra iniciantes.
Dimix- Iniciante
Re: Livro de ingles para o vestibular
Oh gente da uma mao ai, nao sei nem por onde começar nessa materia, tem algum livro bom dessa materia pra baixar ?
Dimix- Iniciante
eu uso as apostilas do meu antigo colegio mas um bom livro é o english grammar in use tem em pdf pela net entretanto ele é todo em ingles
JoaoLeal96- Mestre Jedi
Tem que ser em portugues tb pq sou iniciante. Nao sei nada.
Valeu, cara !
Valeu, cara !
Dimix- Iniciante
O grande problema do inglês pra vestibular é que gramática não basta. É preciso ter boa habilidade para interpretar textos na língua.
O que eu posso te dizer é procurar um livro de gramática em português, devorar vocabulário e ler muito texto. Uma dica é tentar discernir o contexto de algo em inglês com base em palavras/gramática que você já sabe ou se parece com o português e consumir a mesma mídia (filmes, livros, jogos...) nos dois idiomas para assimilar ideias. Por exemplo, assistir um filme em português e logo em seguida assistir o mesmo em inglês com legendas em inglês. Não sei se é possível fazer tudo isso em um ou dois anos, mas uma hora você pega. A internet me ajudou muito nisto.
Infelizmente não sei se posso te recomendar sites de apoio, ou passar as apostilas que tenho, devido às regras :/.
Talvez você também possa se interessar por optar o espanhol. A similaridade torna a matéria menos alienígena; mas cuidado, pois as provas em espanhol costumam ter bastante questões confusas. Entretanto, acredito que o inglês renda melhores benefícios a longo prazo.
No mais, boa sorte nos estudos. Qualquer dúvida, pode vir falar comigo! xD
O que eu posso te dizer é procurar um livro de gramática em português, devorar vocabulário e ler muito texto. Uma dica é tentar discernir o contexto de algo em inglês com base em palavras/gramática que você já sabe ou se parece com o português e consumir a mesma mídia (filmes, livros, jogos...) nos dois idiomas para assimilar ideias. Por exemplo, assistir um filme em português e logo em seguida assistir o mesmo em inglês com legendas em inglês. Não sei se é possível fazer tudo isso em um ou dois anos, mas uma hora você pega. A internet me ajudou muito nisto.
Infelizmente não sei se posso te recomendar sites de apoio, ou passar as apostilas que tenho, devido às regras :/.
Talvez você também possa se interessar por optar o espanhol. A similaridade torna a matéria menos alienígena; mas cuidado, pois as provas em espanhol costumam ter bastante questões confusas. Entretanto, acredito que o inglês renda melhores benefícios a longo prazo.
No mais, boa sorte nos estudos. Qualquer dúvida, pode vir falar comigo! xD
ophir.n- Iniciante