PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fuvest 2000

2 participantes

Ir para baixo

Fuvest 2000 Empty Fuvest 2000

Mensagem por Matheus Fillipe Sex 14 Mar 2014, 16:35

1- (Fuvest/2000) -Os chamados "Paraísos Fiscais"
asão lugares, cujas políticas de desenvolvimento nacional atraem fluxos financeiros originários do tráfico ilegal de drogas e de armas, e que se localizam nas ilhas de Cali e Medellín, na Colômbia.
bcontribuem para injetar, na economia mundial, dinheiro proveniente do tráfico ilegal de drogas e situam-se em Cali e Medellín, na Colômbia.
csão lugares que não adotam estratégias de atração de dinheiro "sujo" como política de Estado e que se localizam nas ilhas Cayman e Bahamas, no Caribe.
dsão centros mundiais de "lavagem" de dinheiro de origem ilegal e podem ser encontrados no istmo do Panamá, na bacia do Caribe e no Havaí.
econstituem-se em enclaves financeiros da economia mundial, nos quais se realizam operações privilegiadas de movimentação do capital financeiro, como é o caso das ilhas Cayman e Bahamas, no Caribe.

Vi lugares que falam que é "e", e outros "c". Eu acho que é "a".
Matheus Fillipe
Matheus Fillipe
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Fuvest 2000 Empty Re: Fuvest 2000

Mensagem por Euclides Sáb 15 Mar 2014, 01:24

Cali e Medelin são duas cidades da Colômbia tradicionais sedes dos cartéis de narcotráfico. Não são ilhas.

Os "paraísos fiscais", como o próprio nome sugere, são locais em que pode-se fazer aportar  dinheiro sem declaração de procedência e em anonimato. Há isenções fiscais para a entrada de capitais e investimentos. Não estão particularmente ligados à lavagem de dinheiro.

A alternativa correta é a e).

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagem por Matheus Fillipe Dom 16 Mar 2014, 19:19

Obrigado Euclides. Caiu essa questão em uma prova da escola e a professora colocou como gabarito a letra c. Achei em um lugar que falava letra c e outros dois letra e. Agora tenho certeza que é e.
Matheus Fillipe
Matheus Fillipe
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo