Fuvest 2000
2 participantes
Página 1 de 1
Fuvest 2000
1- (Fuvest/2000) -Os chamados "Paraísos Fiscais" | |
a | são lugares, cujas políticas de desenvolvimento nacional atraem fluxos financeiros originários do tráfico ilegal de drogas e de armas, e que se localizam nas ilhas de Cali e Medellín, na Colômbia. |
b | contribuem para injetar, na economia mundial, dinheiro proveniente do tráfico ilegal de drogas e situam-se em Cali e Medellín, na Colômbia. |
c | são lugares que não adotam estratégias de atração de dinheiro "sujo" como política de Estado e que se localizam nas ilhas Cayman e Bahamas, no Caribe. |
d | são centros mundiais de "lavagem" de dinheiro de origem ilegal e podem ser encontrados no istmo do Panamá, na bacia do Caribe e no Havaí. |
e | constituem-se em enclaves financeiros da economia mundial, nos quais se realizam operações privilegiadas de movimentação do capital financeiro, como é o caso das ilhas Cayman e Bahamas, no Caribe. |
Matheus Fillipe- Mestre Jedi
Re: Fuvest 2000
Cali e Medelin são duas cidades da Colômbia tradicionais sedes dos cartéis de narcotráfico. Não são ilhas.
Os "paraísos fiscais", como o próprio nome sugere, são locais em que pode-se fazer aportar dinheiro sem declaração de procedência e em anonimato. Há isenções fiscais para a entrada de capitais e investimentos. Não estão particularmente ligados à lavagem de dinheiro.
A alternativa correta é a e).
Os "paraísos fiscais", como o próprio nome sugere, são locais em que pode-se fazer aportar dinheiro sem declaração de procedência e em anonimato. Há isenções fiscais para a entrada de capitais e investimentos. Não estão particularmente ligados à lavagem de dinheiro.
A alternativa correta é a e).
Euclides- Fundador
Re: Fuvest 2000
Obrigado Euclides. Caiu essa questão em uma prova da escola e a professora colocou como gabarito a letra c. Achei em um lugar que falava letra c e outros dois letra e. Agora tenho certeza que é e.
Matheus Fillipe- Mestre Jedi