MathType Equation Editor
+3
abelardo
aryleudo
Bruno
7 participantes
PiR2 :: Recursos extras :: Ferramentas
Página 1 de 1
MathType Equation Editor
Opa pessoal,
Imagino que assim como eu, há varias outras pessoas que possuem dificuldade com soluções assim:
h²=c²+co² ou
(a+b)^3 = a^3 + 3ab² + 3a²b + b^3
E quando tem divisão então:
A = b.h/2
Resultado, as respostas tornam-se muito difíceis de ler, dá até certo desânimo em tentar entender a resposta.
Para contornar esse problema, e após apanhar muito usando paint ou o Math do Openoffice, achei a ferramente perfeita:
MathType.
Vou fazer aqui uma pequena apresentação do programa:
Essa é a interface principal, se olharem existem diversas fórmulas e é mto simples de usar, em pouco tempo de uso você pega uma agilidade incrivel.
Em 2 dias usando, parecia que eu estava utilizando o Word.
É uma ferramenta de fácil manuseio, ELA NÂO FAZ OS CALCULOS, apenas escreve as equações, tem teclas de atalhos fáceis.
É possível salvar as fórmulas em formato gif, png entre outros.
Acho que seria muito interessante que o pessoal que mais responde os tópicos, começasse a utilizá-lo.
Um local que achei para download:
4shared.com
No 4shared achei menos burocratico que o proprio site oficial.
Ou no site oficial:
http://www.dessci.com/en/products/mathtype/
Imagino que assim como eu, há varias outras pessoas que possuem dificuldade com soluções assim:
h²=c²+co² ou
(a+b)^3 = a^3 + 3ab² + 3a²b + b^3
E quando tem divisão então:
A = b.h/2
Resultado, as respostas tornam-se muito difíceis de ler, dá até certo desânimo em tentar entender a resposta.
Para contornar esse problema, e após apanhar muito usando paint ou o Math do Openoffice, achei a ferramente perfeita:
MathType.
Vou fazer aqui uma pequena apresentação do programa:
Essa é a interface principal, se olharem existem diversas fórmulas e é mto simples de usar, em pouco tempo de uso você pega uma agilidade incrivel.
Em 2 dias usando, parecia que eu estava utilizando o Word.
É uma ferramenta de fácil manuseio, ELA NÂO FAZ OS CALCULOS, apenas escreve as equações, tem teclas de atalhos fáceis.
É possível salvar as fórmulas em formato gif, png entre outros.
Acho que seria muito interessante que o pessoal que mais responde os tópicos, começasse a utilizá-lo.
Um local que achei para download:
4shared.com
No 4shared achei menos burocratico que o proprio site oficial.
Ou no site oficial:
http://www.dessci.com/en/products/mathtype/
Bruno- Iniciante
Re: MathType Equation Editor
É verdade Bruno! Eu mesmo já fiz alguns comentários, a respeito do que você relata, em umas participações que fiz dizendo que "é necessário ser mais claro pois alguns membro podem não entender o que está escrito!".
Particularmente, a ferramenta que eu utilizo é Math Type 5. Agora você é que tem todos os méritos pois teve a iniciativa em alertar os demais usuários do fórum sobre a ferramenta adequada e o local onde podem encontrá-la!
Gostaria apenas de fazer uma ressalva. O programa Math Type é em inglês, mas gente não se assuste pois como o Bruno disse é bem simples de utilizar os seus recursos pois a sua interface é bem interativa e bastante intuitiva!
Bruno, parabéns pela excelente sugestão!
Forte abraço e tenha um ótimo Natal e um Ano Novo repleto de saúde e conquistas para você e todos seus familiares,
Aryleudo.
Particularmente, a ferramenta que eu utilizo é Math Type 5. Agora você é que tem todos os méritos pois teve a iniciativa em alertar os demais usuários do fórum sobre a ferramenta adequada e o local onde podem encontrá-la!
Gostaria apenas de fazer uma ressalva. O programa Math Type é em inglês, mas gente não se assuste pois como o Bruno disse é bem simples de utilizar os seus recursos pois a sua interface é bem interativa e bastante intuitiva!
Bruno, parabéns pela excelente sugestão!
Forte abraço e tenha um ótimo Natal e um Ano Novo repleto de saúde e conquistas para você e todos seus familiares,
Aryleudo.
Baixei o programa mas não vi a opção de salvar em png ou outros formatos de ''imagem''. Só tem gif. Procurei nas configurações, mas não achei!
abelardo- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 777
http://pt.kioskea.net/download/start/baixaki-2120-imageshack-uploader
Eu costumo usar esse programa pra digitar equações. Fica mais compressível a equação que está sendo digitada ( acho mais rápido que usar latex).
Após digitar a equação, basta salvar a imagem como "gif".
Eu acho que o abelardo queria uma forma de salvar a imagem com uma resolução melhor.
Após salvar a imagem como "gif" a qualidade da imagem não fica igual a digitada no programa mais nada que prejudique de forma significativa a compressão do que foi digitado.
Apenas recortando e salvando a equação:
A imagem salvada como gif:
Uma maneira rápida de upar imagem pode ser feita usando este programa:
ImageShack Uploader 2.2.0
Depois de abrir ele deixe na barra de tarefas :
Para acessar o programa precisa ter cadastro no ImageShack, mas vale a pena. Depois fica rápido pra upar imagens. Eu uso :face:
Após digitar a equação, basta salvar a imagem como "gif".
Eu acho que o abelardo queria uma forma de salvar a imagem com uma resolução melhor.
Após salvar a imagem como "gif" a qualidade da imagem não fica igual a digitada no programa mais nada que prejudique de forma significativa a compressão do que foi digitado.
Apenas recortando e salvando a equação:
A imagem salvada como gif:
Uma maneira rápida de upar imagem pode ser feita usando este programa:
ImageShack Uploader 2.2.0
Depois de abrir ele deixe na barra de tarefas :
Para acessar o programa precisa ter cadastro no ImageShack, mas vale a pena. Depois fica rápido pra upar imagens. Eu uso :face:
Adam Zunoeta- Monitor
Muito obrigado Adam. A imagem em gif fica boa também. A dica do outro programa também foi ótima!
abelardo- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 777
Duvida
Boa noite.
o Math Type escreve a função, porém necessito de um software para efetuar o calculo de area de um triangulo equilatero e outro retangulo utilizando as incognitas, necessito de ajuda pois não consigo achar o software.
o Math Type escreve a função, porém necessito de um software para efetuar o calculo de area de um triangulo equilatero e outro retangulo utilizando as incognitas, necessito de ajuda pois não consigo achar o software.
Marcos belo- Iniciante
O Microsoft Mathematics (execelente calculadora em geral) tem um solucionador de triângulos. O Download é livre.
https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=15702
https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=15702
Euclides- Fundador
Boa tarde
Estou com uma dúvida, por exemplo, teria como eu escrever a equação no MathType e obter o código em LateX desta equação.
Obrigado
Estou com uma dúvida, por exemplo, teria como eu escrever a equação no MathType e obter o código em LateX desta equação.
Obrigado
Heitormec- Iniciante
Bom dia Heitormec.
O software MathType é antigo, já o utilizo desde 2006. Portanto, imagino que ele não disponha de tal recurso!
Porém, existem uns recurso online que fazem tal conversão. Temos como exemplo o CODECOGS na barra lateral direita do Fórum Pir2.
Boa sorte!
O software MathType é antigo, já o utilizo desde 2006. Portanto, imagino que ele não disponha de tal recurso!
Porém, existem uns recurso online que fazem tal conversão. Temos como exemplo o CODECOGS na barra lateral direita do Fórum Pir2.
Boa sorte!
Muito obrigado Ary
Heitormec- Iniciante