[Dúvida] Geometria Plana
2 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida] Geometria Plana
Galera, estou tendo muitas dúvidas em resolver questões de Geometria plana, gostaria se possível que vocês demostrem como chegaram no resultado etapa por etapa, ficarei muito grato:
1) As diagonais de um retângulo são igual a 10cm e a somade dois lados diferentes é igual a 14cm. Calcule o Produto e a Diferança destes lados.
Grato desde, já.
1) As diagonais de um retângulo são igual a 10cm e a somade dois lados diferentes é igual a 14cm. Calcule o Produto e a Diferança destes lados.
Grato desde, já.
Bvianna- Padawan
Re: [Dúvida] Geometria Plana
1) O Regulamento do fórum permite apenas 1 questão por tópico, Apaguei a 2ª
2) Você postou erradamente sua questão no fórum do Ensim=no Médio: Sua dúvida é do Ensino Fundamental
Lados do retângulo: x, y
d = 10
x + y = 14 -----> y = 14 - x
x² + y² = d² -----> x² + (14 - x)² = 10² ----> Calcule x e depois y
2) Você postou erradamente sua questão no fórum do Ensim=no Médio: Sua dúvida é do Ensino Fundamental
Lados do retângulo: x, y
d = 10
x + y = 14 -----> y = 14 - x
x² + y² = d² -----> x² + (14 - x)² = 10² ----> Calcule x e depois y
Elcioschin- Grande Mestre
Nossa desculpa, não voltarei a errar hehe.
Nossa eu fiz isso ai que você mostrou, mas eu , por desatenção, coloquei 5. Tinha observado vários triângulos retângulos nele e com a diagonal deixava 1 angulo maior e outro menor - que só poderia ser 30 e 60.
Mais ai eu pensei que estava errado por que assim como eu utilizo y = 14 - x poderia usar x = 14 -y, ai daria valores igual, mas por logica um lado é maior que o outro, logo, é só achar um e diminuir dos 14 e acha o outro certo?
Brigadao pelas respostas
@edit: Elcio, poderia fazer também pela trigonometria? já que sei os ângulos do triangulo certo?
So para ver se está correto, é que o exercicio não tem gabarito, tenso hehehe. Achei x = 8 e y = 6
Nossa eu fiz isso ai que você mostrou, mas eu , por desatenção, coloquei 5. Tinha observado vários triângulos retângulos nele e com a diagonal deixava 1 angulo maior e outro menor - que só poderia ser 30 e 60.
Mais ai eu pensei que estava errado por que assim como eu utilizo y = 14 - x poderia usar x = 14 -y, ai daria valores igual, mas por logica um lado é maior que o outro, logo, é só achar um e diminuir dos 14 e acha o outro certo?
Brigadao pelas respostas
@edit: Elcio, poderia fazer também pela trigonometria? já que sei os ângulos do triangulo certo?
So para ver se está correto, é que o exercicio não tem gabarito, tenso hehehe. Achei x = 8 e y = 6
Bvianna- Padawan
O enunciado NÃO forneceu os ângulos, logo, não dá para usar trigonometria
As medidas são 6 e 8
As medidas são 6 e 8
Elcioschin- Grande Mestre