PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equivalência de massas

2 participantes

Ir para baixo

Equivalência de massas Empty Equivalência de massas

Mensagem por Lakshmi Qua 01 Nov 2023, 18:15

Seguinte: tenho um trabalho para fazer na escola que envolve a construção de um cubo que aguente um cara de 120kg sobre ele. Eu gostaria de testar este cubo em casa antes de levá-lo para a avaliação, porém (obviamente) não tenho algo de 120kg em casa, apenas uma caixa de 4kg. Eu gostaria de saber de qual altura eu tenho que jogar essa caixa sobre meu cubo para "simular" estes 120kg.
Desde já agradeço e compreendo se não for possível realizá-lo.
Lakshmi
Lakshmi
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Equivalência de massas Empty Re: Equivalência de massas

Mensagem por gatssby Qua 01 Nov 2023, 20:06

Cara, esse é calculo bem complicado na verdade, por que envolveria outras questões além da altura, como o formato e a rigidez da sua caixa de 4kg. Acho que seria mais simples realizar esse teste encontrando duas pessoas que somadas pesem aproximadamente 120kg, ou isso não é possível?

gatssby
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/07/2023

Lakshmi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Equivalência de massas Empty Re: Equivalência de massas

Mensagem por Lakshmi Qua 01 Nov 2023, 21:13

gatssby escreveu:Cara, esse é calculo bem complicado na verdade, por que envolveria outras questões além da altura, como o formato e a rigidez da sua caixa de 4kg. Acho que seria mais simples realizar esse teste encontrando duas pessoas que somadas pesem aproximadamente 120kg, ou isso não é possível?
cara, o cubo tem dimensões de 15 cm, fica difícil colocar duas pessoas. Se considerar que a caixa tem as mesmas dimensões do cara de 120 kg fica mais tranquilo pra calcular?
Lakshmi
Lakshmi
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Equivalência de massas Empty Re: Equivalência de massas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos