Rumo ao ITA.
+7
Euclides
arimateiab
Kongo
Agente Esteves
LucasIME
rihan
vanderson
11 participantes
Página 5 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Rumo ao ITA.
Relembrando a primeira mensagem :
Olá galera, ontem conversando com meu amigo Adeilson, me veio uma vontade tremenda de tentar fazer
a prova do ITA(sei que não passo, até pq é um dos testes mais difíceis do Brasil,
mas quero fazer pelo prazer do desafio). Não pretendo fazer a prova agora, mas
o ITA se tornou meu sonho de consumo. Estudar e estudar agora será minha vida. vlw
Olá galera, ontem conversando com meu amigo Adeilson, me veio uma vontade tremenda de tentar fazer
a prova do ITA(sei que não passo, até pq é um dos testes mais difíceis do Brasil,
mas quero fazer pelo prazer do desafio). Não pretendo fazer a prova agora, mas
o ITA se tornou meu sonho de consumo. Estudar e estudar agora será minha vida. vlw
vanderson- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 753
Re: Rumo ao ITA.
Eu também tenho bastante medo, mas sempre saio das provas "me achando", exceto quando eu vou MUITO mal. XD
Eu lembro que saí do primeiro dia do ENEM cantando "Tente outra vez" porque passei quatro questões erradas para o gabarito.
Eu lembro que saí do primeiro dia do ENEM cantando "Tente outra vez" porque passei quatro questões erradas para o gabarito.
Agente Esteves- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 1267
Gosto do ENEM porque não preciso ficar viajando o tempo todo para fazer provas.
Esse final de ano está terrível, tenho a impressão que estou esquecendo tudo HAUSHausah
Boa sorte para todos
Esse final de ano está terrível, tenho a impressão que estou esquecendo tudo HAUSHausah
Boa sorte para todos
Kongo- Elite Jedi
Hahahaha... Mais ou menos, Kongo... Dá para viajar um pouco sim. =P
Mas, enfim, você está prestando ITA ou IME, Kongo? =]
Mas, enfim, você está prestando ITA ou IME, Kongo? =]
Agente Esteves- Grupo
Vou fazer ITA. Dificilmente eu passarei, pois não consigo média maior que 4-5 na prova de matemática nas provas anteriores =\
Física e Química eu fico bem na média 6-7 nas notas. Daí só se eu virar mito em português e redação mesmo..
Mas nunca se sabe neh =)
Física e Química eu fico bem na média 6-7 nas notas. Daí só se eu virar mito em português e redação mesmo..
Mas nunca se sabe neh =)
Kongo- Elite Jedi
To na espectativa. Vamos ver se passo pra física pelo ENEM.
vanderson- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 753
Tenho certeza que você vai se sair bem, Kongo. =D
Eu só errava as questões de Português de provas anteriores do ENEM e quando fui fazer a desse ano, acertei 36. =]
É assim mesmo. Sem falar que quando fui fazer UERJ primeira fase, só caiu o que eu estudei. Isso foi muito estranho. o.O
Eu só errava as questões de Português de provas anteriores do ENEM e quando fui fazer a desse ano, acertei 36. =]
É assim mesmo. Sem falar que quando fui fazer UERJ primeira fase, só caiu o que eu estudei. Isso foi muito estranho. o.O
Agente Esteves- Grupo
Tanto estudei quanto lecionei Computação na PUC-RJ (Rio-Data-Centro), UFRJ(NCE) e trabalhei no CPD da UEG (Guanabara ! Hoje UERJ, pra voces terem idéia de quanto tempo faz... ).
Fundei o curso de Ciência da Computação da UESC (Ilhéus), onde leciono até hoje, semestre sim, semestre não.
Na época a UERJ (UEG) não tinha curso.
PUC (Tecnólogo de Processamento de Dados)e UFRJ (Matemática-Informática) eram escolas muito boas.
Como tenho ex-colegas, tanto em uma quanto em outra, na Ciência da Computação, posso dizer que ambas, HOJE, estão no mesmo nível.
Mestre Euclides tem razão, como sempre ( ), ambas estão bem avaliadas.
Como Universidade paga e privada, a PUC pode ter sempre mais velocidade na aquisição das últimas gerações de hardware ou software. Mas não considero isso muito importante.
Entretanto, em Ciência ou Engenharia da Computação, a melhor, para mim, é a UNICAMP, onde tudo nasceu, onde existe, entre outros grandes, o maior, o Prof. Célio Guimarães, um bom baiano que fez ITA, grande pessoa, meu bom amigo, grande professor, daqueles que amam ensinar e aprender por toda a vida...
Mas, o principal sempre vai ser a vontade e o esforço de cada um.
Se não estudar, não adianta onde você está ou estará.
Saudaçõe vocacionais ! !
Fundei o curso de Ciência da Computação da UESC (Ilhéus), onde leciono até hoje, semestre sim, semestre não.
Na época a UERJ (UEG) não tinha curso.
PUC (Tecnólogo de Processamento de Dados)e UFRJ (Matemática-Informática) eram escolas muito boas.
Como tenho ex-colegas, tanto em uma quanto em outra, na Ciência da Computação, posso dizer que ambas, HOJE, estão no mesmo nível.
Mestre Euclides tem razão, como sempre ( ), ambas estão bem avaliadas.
Como Universidade paga e privada, a PUC pode ter sempre mais velocidade na aquisição das últimas gerações de hardware ou software. Mas não considero isso muito importante.
Entretanto, em Ciência ou Engenharia da Computação, a melhor, para mim, é a UNICAMP, onde tudo nasceu, onde existe, entre outros grandes, o maior, o Prof. Célio Guimarães, um bom baiano que fez ITA, grande pessoa, meu bom amigo, grande professor, daqueles que amam ensinar e aprender por toda a vida...
Mas, o principal sempre vai ser a vontade e o esforço de cada um.
Se não estudar, não adianta onde você está ou estará.
Saudaçõe vocacionais ! !
rihan- Estrela Dourada
Acha hoje a UNICAMP na frente do ITA na área de Computação, rihan?
@AgenteEsteves: Descordo do seu ponto de vista, agente. Concordo que temos que inserir pessoas menos privilegiadas, vindas de escolas públicas de baixa qualidade, na universidade. Mas não acho que isso deva ser feito através de uma prova que não cobre conhecimento algum do aluno, e sim através de uma reestruturação total das bases de ensino no Brasil.
Uma prova deve ser feita para avaliar os melhores candidatos, aqueles que estudaram mais. E isso, COM CERTEZA, não é o que uma prova como o ENEM faz. Fazer uma prova que iguala a chance de todos e leva pessoas menos preparadas para o Ensino Superior é, no mínimo, um desrespeito com o aluno que estuda de verdade.
@AgenteEsteves: Descordo do seu ponto de vista, agente. Concordo que temos que inserir pessoas menos privilegiadas, vindas de escolas públicas de baixa qualidade, na universidade. Mas não acho que isso deva ser feito através de uma prova que não cobre conhecimento algum do aluno, e sim através de uma reestruturação total das bases de ensino no Brasil.
Uma prova deve ser feita para avaliar os melhores candidatos, aqueles que estudaram mais. E isso, COM CERTEZA, não é o que uma prova como o ENEM faz. Fazer uma prova que iguala a chance de todos e leva pessoas menos preparadas para o Ensino Superior é, no mínimo, um desrespeito com o aluno que estuda de verdade.
LucasIME- Fera
Nossa! como ficou grande esse tópico em tão pouco tempo, por minha causa rsrsr' (brincadeirinha), vou fazer física esse ano na UESPI ¬¬ só p/ fazer mesmo, mas independentemente do curso que eu farei, eu vou da continuidade ao PIC-ME do Cnpq e fazer a graduação e o mestrado em matemática...
Adeilson- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 536
LucasIME escreveu:Acha hoje a UNICAMP na frente do ITA na área de Computação, rihan?
Sim.
No ITA as engenharias são superiores a todas as outras do Brasil, até mesmo às famosas do exterior.
Mas Ciência da Computação não é Engenharia da Computação...
Em Ciência da Computação eu sou mais a UNICAMP mesmo.
As federais de Pernambuco, Ceará, Paraíba e RS tem boas escolas também.
A Bahia ainda não tem ... :bounce:
rihan- Estrela Dourada
Página 5 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8