PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

P77 - Young 14th - [Conservação do Momento Angular]

Ir para baixo

P77 - Young 14th - [Conservação do Momento Angular] Empty P77 - Young 14th - [Conservação do Momento Angular]

Mensagem por PsychoWK Sex 08 Jul 2022, 16:26

P77 - Uma bola de 5,00 kg é abandonada de uma altura de 12,0 m acima de uma das extremidades de uma barra uniforme que está girando em seu centro. A barra possui massa de 8,00 kg e tem 4,00 m de comprimento. Na outra extremidade da barra, há outra bola de 5,0 kg, que não está presa a ela. A bola largada adere à barra após a colisão. Qual altura a outra bola atingirá após a colisão?

Eu só tenho uma dúvida quanto a resolução: por que não consideramos o momento angular inicial da barra? Eu já tenho a resolução, basta considerar que inicialmente somente a bola que cai tem momento angular, depois igualar com o momento angular final do sistema. Fazendo isso, vamos achar a velocidade angular final e depois só aplicar a conservação da energia na outra bola. Enfim, o ponto é o seguinte, por que a barra não teria momento angular no início?
PsychoWK
PsychoWK
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/04/2018
Idade : 22

Ir para o topo Ir para baixo

P77 - Young 14th - [Conservação do Momento Angular] Empty Resolução

Mensagem por PsychoWK Sex 08 Jul 2022, 16:27

P77 - Young 14th - [Conservação do Momento Angular] 5QrhS
PsychoWK
PsychoWK
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/04/2018
Idade : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos