PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Geografia... demografia

2 participantes

Ir para baixo

Geografia... demografia Empty Geografia... demografia

Mensagem por Gemma Galgani Qui 07 Out 2021, 17:39

QUeStão     32

O crescimento horizontal,  conceito demográfico  importante para  a compreensão  do processo  de formação  da população brasileira, caracteriza-se
 (A)  pela manutenção  no território de povos dele originários, especificamente  comunidades  indígenas  estabelecidas antes do século XVI. 
(B)  pelo  saldo  positivo na participação  de imigrantes  na p opulação,  sobretudo de portugueses  entre os séculos XVI e XX.
 (C)  pelo espraiamento  na base da pirâmide etária nacional, fato que possibilitou a ocupação e a posse territorial  entre os séculos XVI e XVIII.
 (D)  pela ampliação  da longevidade,  que aumentou  em números absolutos a densidade  demográfica nacional  no século XX. 
(E)  pela disparidade entre as taxas de natalidade  e de mortalidade,  condição que  contribuiu  para  o bônus  demográfico no século XX.

Eu jurava q essa fosse a letra D... ela esta errada msm??

Entao qual seria o nome geográfico para essa ampliacao da longevidd
gab b
Gemma Galgani
Gemma Galgani
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia... demografia Empty Re: Geografia... demografia

Mensagem por Raphael Bianco Qui 07 Out 2021, 17:47

Olá Gemma

Crescimento horizontal se diz respeito ao saldo de migração, ou seja imigrantes - emigrantes. Dessa forma, a letra B é a única que se encaixa.

Acho que o nome que mais se adequa ao aumento da longevidade é a expectativa de vida da população, porém na letra D a questão relaciona mais anos de vida com aumento na densidade demográfica (hab/km²), o que não faz muito sentido ao meu ver.
Raphael Bianco
Raphael Bianco
Iniciante

Gemma Galgani gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo