Fatoração Algébrica com raízes
2 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Fatoração Algébrica com raízes
Alguém poderia me ajudar com o seguinte exercício:
Se √(x² + 3√x4y²) + √(y² + ³√y4x²) = a e x2/3 +y2/3 = b. Determine b em função de a:
desde já, agradeço.
Se √(x² + 3√x4y²) + √(y² + ³√y4x²) = a e x2/3 +y2/3 = b. Determine b em função de a:
desde já, agradeço.
Última edição por tatadestroi em Sáb 04 Abr 2020, 19:29, editado 2 vez(es)
tatadestroi- Iniciante
Re: Fatoração Algébrica com raízes
Eu sei que digitar essa expressão é ruim, mas, pelo menos digite parte do enunciado. Do primeiro "D" que consta no enunciado em diante para que a sua postagem esteja de acordo com as regras do fórum.
Por favor, leia as regras: https://pir2.forumeiros.com/Regulamentos-h26.htm
Por favor, leia as regras: https://pir2.forumeiros.com/Regulamentos-h26.htm
Ah muito obrigado por avisar, gostei mt do seu perfil, amo bloodborn, pois bem, se você quiser excluir o topico tudo bem, eu já consegui resolver o exercicio
tatadestroi- Iniciante
Eu não irei excluir o tópico. Pelo contrário, ajuste a postagem conforme eu indiquei e se possível poste a sua resolução para que outros membros tenham a chance de aprender.
Quanto ao Bloodborne, é o segundo jogo da FromSoftware que eu jogo. Joguei Sekiro e me apaixonei completamente . Bloodborne eu também achei incrível até aqui. Estou sofrendo para passar da Lady Maria. Imagino que quando eu chegar no Órfão de Kos será outra novela até eu passar dele kkkkkkk.
Quanto ao Bloodborne, é o segundo jogo da FromSoftware que eu jogo. Joguei Sekiro e me apaixonei completamente . Bloodborne eu também achei incrível até aqui. Estou sofrendo para passar da Lady Maria. Imagino que quando eu chegar no Órfão de Kos será outra novela até eu passar dele kkkkkkk.
Giovana Martins- Grande Mestre
A resolução que encontrei foi a seguinte:
a² = [√(x² + 3√x4y²) + √(y² + ³√y4x²)]²
a² = x² + 3√x4y² + y² + ³√y4x² +2*√(x² + 3√x4y²)*(y² + ³√y4x²)
a²= x² + 3√x4y² + y² + ³√y4x² +2*√[(x²y² + x²*(³√y4x²) + y²(3√x4y²) + (3√x4y²)*(³√y4x²)]
a² = [√(x² + 3√x4y²) + √(y² + ³√y4x²)]²
a² = x² + 3√x4y² + y² + ³√y4x² +2*√(x² + 3√x4y²)*(y² + ³√y4x²)
a²= x² + 3√x4y² + y² + ³√y4x² +2*√[(x²y² + x²*(³√y4x²) + y²(3√x4y²) + (3√x4y²)*(³√y4x²)]
a²= x² + 3√x4y² + y² + ³√y4x² + 2* √[ (x²y² + x²*(³√y4x²) + y²(3√x4y²) + x²y²)
a²= x² + 3√x4y² + y² + ³√y4x² + 2* √[ (2x²y² + ³√y4x8 + ³√y8x4 )
a²= x² + 3√x4y² + y² + ³√y4x² + 2* √ (3√x4y² + ³√y4x²)²
a²= x² + 3√x4y² + y² + ³√y4x² + 2*(3√x4y²) + 2*(³√y4x²)
a²= x² + y² + + 3*(3√x4y²) + 3*(³√y4x²)
a²= (x2/3 +y2/3 )³
3√a² = b
tatadestroi- Iniciante
boa sorte com eles, eu infelizmente não comprei a expansão , mas amo muito o jogo, eu comprei sekiro e estou começando a jogar, gostei muito do inicio, pretendo zerar durante a quarentena!Giovana Martins escreveu:Eu não irei excluir o tópico. Pelo contrário, ajuste a postagem conforme eu indiquei e se possível poste a sua resolução para que outros membros tenham a chance de aprender.
tatadestroi- Iniciante
Muito obrigada, tata.
O meu veio com a expansão. Peguei a complete edition na PSN por 62 reais na promoção que eles lançaram recentemente. Tenho certeza que você vai gostar do Sekiro do início ao fim .
O meu veio com a expansão. Peguei a complete edition na PSN por 62 reais na promoção que eles lançaram recentemente. Tenho certeza que você vai gostar do Sekiro do início ao fim .