PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudem? Não sei como estudar desse jeito.

4 participantes

Ir para baixo

Me ajudem? Não sei como estudar desse jeito. Empty Me ajudem? Não sei como estudar desse jeito.

Mensagem por Lucasdeltafisica Qui 22 Mar 2018, 18:06

Eu tenho uma pergunta que abrange uma dúvida que realmente me incomoda de um certo modo.
Mestres, eu queria pedir ajuda a vocês. A vocês que leem livros de exatas/biológicas e aprendem? Posso citar meu exemplo, que já diz o contrário talvez:
Tenho em minhas mãos o livro sagrado da Biologia: "Biologia Moderna" com incriveis 550 PÁGINAS.
Eis minha dúvida, COMO que eu leio isso?
O problema não está, em si, nas páginas (Pois gosto de ler, livros de ficção ou outros), mas sim absorver todo conteúdo que eu li, precisaria de 10 anos ou é exagero?
A pergunta em si, que eu apresento-lhes e quero a ajuda dos mestres, é:
Como estudar livros assim?
Lendo, lendo e apenas ler?
Anotar? Por favor, me ajudem.
Lucasdeltafisica
Lucasdeltafisica
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem? Não sei como estudar desse jeito. Empty Re: Me ajudem? Não sei como estudar desse jeito.

Mensagem por Carolina1502 Qui 22 Mar 2018, 18:13

Eu estudo sozinha em casa, e tipo eu leio a matéria do livro com bastante atenção, grifo as partes que acho mais importantes e depois faço um resumo usando palavras simples. Depois faço exercícios e passo para frente. Há várias formas de estudar e fazer resumos, tem videos no youtube sobre isso.
Carolina1502
Carolina1502
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Me ajudem? Não sei como estudar desse jeito. Empty Re: Me ajudem? Não sei como estudar desse jeito.

Mensagem por Felipe Dias Soares Qui 22 Mar 2018, 19:41

Nao posso comentar de ciencia biologicas, mas sim de mat/fis.
Dou uma lida explicando para mim mesmo o assunto, parto
para os exercícios e se restar alguma dúvida não consigo resolver o exercicio volto pra teoria até terminar a "bateria" de exercícios. Por isso é bom se certificar de usar livros que abranjem bem a teoria e exercicios como o Fundamentos de matematica elementar e o tópicos de física.
Msm não sendo mestre fica aqui meu conselho.
Felipe Dias Soares
Felipe Dias Soares
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por leon030299 Sex 23 Mar 2018, 17:14

Não é só ler e anotar amigo, eu pelo menos não faço isso. Quando eu vou ler algo que não sei sobre, faço essas etapas: leio em Voz alta; explico o que eu entendi em voz alta como se fosse um professor(não use as mesmas palavras do livro); haverá partes que você irá travar na explicação ou não saberá explicar, isso significa que você não entendeu. Leia de novo e tente entender; só passe adiante quando explicar o assunto com naturalidade e usando as suas próprias palavras. O ponto negativo é que o pessoal pode achar que você é doido por falar sozinho. Prefira livros mais conceituais, como o física conceitual. O problema do Brasil é que ele forma papagaios. Tente entender o assunto e só depois decore algumas informações necessárias. Texto pertinente:http://www.uel.br/cce/fisica/pet/EnsinoRichardFeynman.pdf
OBS: Se você não tem o costume de ler, leia cada vez mais. Muitas pessoas tem graves problemas em interpretar textos e não sabem.
leon030299
leon030299
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo