Dicas de livros para a Fuvest
4 participantes
Página 1 de 1
Dicas de livros para a Fuvest
Olá, pessoal. Sou nova no fórum, chamo-me Raquel. Desde pequena quero fazer psicologia, mas só recentemente eu decidi que quero fazer na USP. A questão é que o ano está quase acabando e eu preciso organizar os livros para os meus estudos. Meu ex me indicou as coleções: Tópicos de Física, Fundamentos da Matemática Elementar e Feltre. O problema é que ele também está em dúvida, porque ele usou essas coleções para pegar embasamento para o ITA e acha que talvez elas possam ser complexas para mim. Eu já estudei pelo Tópicos e achei excelente. Quanto aos outros livros para as outras matérias eu realmente não faço ideia de qual material comprar, ele também não. Agradeço muito se puderem me ajudar. Grata pela atenção <3
Rpdo- Padawan
Re: Dicas de livros para a Fuvest
São boas coleções mesmo, mas acho um exagero pra Fuvest, ainda mais psicologia.
Você conseguiria pagar um cursinho? Recomendo o Colégio Teo.
Você conseguiria pagar um cursinho? Recomendo o Colégio Teo.
Convidado- Convidado
Olha, se você não tem dificuldades pra resolver o tópicos, pode ir tranquilo nele, mesmo sendo, digamos que, exagerado para a fuvest.Rpdo escreveu:Olá, pessoal. Sou nova no fórum, chamo-me Raquel. Desde pequena quero fazer psicologia, mas só recentemente eu decidi que quero fazer na USP. A questão é que o ano está quase acabando e eu preciso organizar os livros para os meus estudos. Meu ex me indicou as coleções: Tópicos de Física, Fundamentos da Matemática Elementar e Feltre. O problema é que ele também está em dúvida, porque ele usou essas coleções para pegar embasamento para o ITA e acha que talvez elas possam ser complexas para mim. Eu já estudei pelo Tópicos e achei excelente. Quanto aos outros livros para as outras matérias eu realmente não faço ideia de qual material comprar, ele também não. Agradeço muito se puderem me ajudar. Grata pela atenção <3
Sobre a coleção de matemática, eu recomendaria que você resolvesse o FME 9, de geometria espacial. Os outros livros da coleção, acho que tem um nível de aprofundamento desnecessário pra prova. Mas por exemplo, eu resolvi o livro de funções do Aref, da coleção noçoes de matemática (é o mesmo estilo do FME) e percebi que aprendi muito com ele. A questão é o tempo que você vai ter até a prova. Acho que vale mais você usar algum material mais ''condensado'' e treinar com as provas anteriores. Sobre o Feltre, é um livro excelente, mas, pelo menos comigo, eu to demorando uma eternidade para resolve-lo. Eu te recomendaria o professor Marcelão da Química; ele vai fazer um extensivo de química no ano que vem e o nível de aprofundamento das aulas não é exagerado mas também não é superficial como outros cursos de química por ai. Então eu acredito que ele esteja na dosagem certa. Bem, sugiro que você use algumas apostilas(como a do Poliedro) que são focadas nos exercícios. Teste, veja como você está aprendendo (ou se não está aprendendo) se é o nível que você esperava. Não só estude para a prova, estude a própria prova, porque ai você vai ter um termometro pra saber se está progredindo
OBS: Você encontra todos esses materiais que eu citei em PDF, então veja qual se adequa melhor ao seu objetivo Qualquer coisa, só chamar!
marcosprb- Mestre Jedi
Quanto a química você pode usar também o Tito e Canto que é muito bom, usei junto com o Feltre e realmente peguei uma excelente base em química.
Quanto a física eu recomendo o física clássica, uso junto com o tópicos e realmente é muito bom.
Quanto a matemática recomendo o Aref, uso junto com o FME e está valendo a pena.
Quanto a física eu recomendo o física clássica, uso junto com o tópicos e realmente é muito bom.
Quanto a matemática recomendo o Aref, uso junto com o FME e está valendo a pena.
Oziel- Estrela Dourada
Aquela coleção do iezzi de 11 volumes(acho) é suficiente pra fuvest?
E pra história e geografia o que sugerem pra quem quer medicina?
E pra história e geografia o que sugerem pra quem quer medicina?
aralki- Iniciante