PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar o "Tópicos" pelo "Curso de física"

4 participantes

Ir para baixo

Trocar o "Tópicos" pelo "Curso de física"     Empty Trocar o "Tópicos" pelo "Curso de física"

Mensagem por rafabc Qua 17 maio 2017, 11:28

Estou usando o Tópicos, mas continuo com muita dificuldade em compreender a matéria, não to conseguindo render bem estudando por ele... Então estava pensando em trocá-lo pela coleção Curso de física da Beatriz Alvarenga, achei menos complexa que o Tópicos. Os livros dela são bons pra encarar vestibulares tradicionais e concorridos ou são fracos? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

rafabc
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/01/2017
Idade : 29
Localização : Guaira

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o "Tópicos" pelo "Curso de física"     Empty Re: Trocar o "Tópicos" pelo "Curso de física"

Mensagem por Willian Honorio Qua 17 maio 2017, 15:06

A biblioteca que frequento possui essa coleção, na minha opinião é fantástica e te deixará muito bem preparado para os vestibulares. Só o 3º livro que fiquei com um ''pé atrás'', mais especificamente em eletrodinâmica. A Beatriz diz que estudar circuitos com mais de 1 bateria é ''complicado'', então ela omitiu as leis de Kirchhoff, método de Maxwell etc. Ai vai de você saber o que é necessário e até buscar complementos. De resto, faz frente aos principais livros que utilizamos no Brasil.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o "Tópicos" pelo "Curso de física"     Empty Re: Trocar o "Tópicos" pelo "Curso de física"

Mensagem por Hdouglas19992 Sex 19 maio 2017, 11:44

Excelente. 

Mas se não tiver uma boa base, recomendo o Guimarães, Piqueira, Carron. 

didática fantástica.

mega.nz/#!GkMFEQKK!y-U6V35uK7xekho7M5tUR9-ae7-0vpnGTQ5KykphFz8

Hdouglas19992
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/05/2017
Idade : 32
Localização : Cuiaba

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o "Tópicos" pelo "Curso de física"     Empty Re: Trocar o "Tópicos" pelo "Curso de física"

Mensagem por Germaneagle Sáb 10 Jun 2017, 20:23

Amigo, eu tenho experiencia com topicos de fisica.

Sinceramente, tente trocar para o fisica classica, ja que este tem excelente teoria e explicacao, e exercicios bons(um CD otimo, com conteudo a mais). Eu usava o topicos para reforçar, pois tem mais exercicios de qualidade, mas a explicacao é mais fraca.

Se nao conseguir trocar para o classica, esse funcionara bem.
Germaneagle
Germaneagle
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 134
Data de inscrição : 04/10/2016
Idade : 24
Localização : Teresópolis, Rio de Janeiro e Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o "Tópicos" pelo "Curso de física"     Empty Re: Trocar o "Tópicos" pelo "Curso de física"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos