Concursos Militares
3 participantes
Concursos Militares
Olá, meu nome é Euber Marinho.
Atualmente tenho 18 anos e pretendo iniciar meus estudos para as escolas das forças armadas (Escola Naval, Escola Preparatória de Cadetes do Exército, Academia das Forças Aéreas).
Durante o meu Ensino Médio já tinha uma enorme vontade de um dia pôde ser Militar em especial das forças armadas. Após a conclusão do Ensino Médio, vejo que não tinha me dedicado o suficiente para prestar os concursos e ter reais possibilidades de aprovação, mas agora estou realmente motivado para persegui o que eu sempre quis. Ademais tem um probleminha, eu trabalho durante o horário da manhã e tenho apenas o horário da tarde e da noite livre, e já fiz alguns pequenos cálculos e analisei que tenho em média 5 anos para consegui a aprovação em alguma das escolas armadas.
Eu tenho um conhecimento ''básico'' (ainda preciso aprimorar bastante) em todas as matérias que são cobradas nas provas, com exceção de Geografia e Inglês. (ESPCEX).
Gostaria de receber dicas de materiais comprar para estudar, as formas mais adequadas de estudar e se preparar para esses concursos, principalmente por cursos onlines (não tenho condições de pagar cursinho presencial)e etc. Espero que vocês possam me ajudar nessa jornada. Muito obrigado!
Atualmente tenho 18 anos e pretendo iniciar meus estudos para as escolas das forças armadas (Escola Naval, Escola Preparatória de Cadetes do Exército, Academia das Forças Aéreas).
Durante o meu Ensino Médio já tinha uma enorme vontade de um dia pôde ser Militar em especial das forças armadas. Após a conclusão do Ensino Médio, vejo que não tinha me dedicado o suficiente para prestar os concursos e ter reais possibilidades de aprovação, mas agora estou realmente motivado para persegui o que eu sempre quis. Ademais tem um probleminha, eu trabalho durante o horário da manhã e tenho apenas o horário da tarde e da noite livre, e já fiz alguns pequenos cálculos e analisei que tenho em média 5 anos para consegui a aprovação em alguma das escolas armadas.
Eu tenho um conhecimento ''básico'' (ainda preciso aprimorar bastante) em todas as matérias que são cobradas nas provas, com exceção de Geografia e Inglês. (ESPCEX).
Gostaria de receber dicas de materiais comprar para estudar, as formas mais adequadas de estudar e se preparar para esses concursos, principalmente por cursos onlines (não tenho condições de pagar cursinho presencial)e etc. Espero que vocês possam me ajudar nessa jornada. Muito obrigado!
Última edição por EUBER AUGUSTUS MARINHO em Qua 15 Mar 2017, 14:36, editado 2 vez(es)
EUBER AUGUSTUS MARINHO- Iniciante
Re: Concursos Militares
Cara a EPCAR não é só pra quem tem até 18 anos (no ano da matrícula)? Já ouviu falar da AFA? Dizem que é muito boa também! Sem contar outras ótimas como EEAR e a EsSA
Cara um cursinho ótimo do qual ouvi falar foi o ProMilitares
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dizem que é bem completo e organizado.
Cara um cursinho ótimo do qual ouvi falar foi o ProMilitares
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dizem que é bem completo e organizado.
Diaz- Mestre Jedi
Re: Concursos Militares
Amigo, eu não estudo pra concursos militares e não sei muito bem sobre eles, mas ACHO que pra você pegar uma base bem boa dá pra usar o curso da Vestcursos de Física (ele pede a coleção Tópicos de Física, do Helou, Gualter e Newton, e dois livros próprios do curso do Renato Brito) e Química (requer as apostilas do curso). Pra matemática, você pode usar o curso do Ferretto, que está bem bom e barato (eu assinei por 90 reais o ano). Pra Geografia, você pode pegar a base com a coleção do Eustáquio de Sene e João Carlos Moreira. Entretanto, eu reitero que não sei como funcionam as provas militares, então não tenho certeza se somente esses cursos são suficientes pra essas matérias (provavelmente não).
IsaacTERA- Jedi
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos